How to: Como gravar o ecrã com o Microsoft Stream

Publicado a 7/31/2020 por Knowledge Inside em How-to

O Office 365 já é por esta altura um dos produtos, senão mesmo o produto, com mais reconhecimento da Microsoft. Seja pelas aplicações desktop ou online, poucas serão as pessoas que ainda não estarão familiarizados com o mesmo.

Ler mais...

Dataflex, mais aposta da Microsoft no Teams

Publicado a 7/30/2020 por Knowledge Inside em Opiniao

Em grande parte devido ao cenário de pandemia e à tendência atual de trabalho remoto, temos vindo a assistir à afirmação do Microsoft Teams nas organizações. A ferramenta que regista atualmente cerca de 75 milhões de utilizadores diários, não só ajuda na comunicação entre as equipas, mas também na sua colaboração à distância em documentos e processos.

Ler mais...

RClone - O canivete suíço do armazenamento na nuvem

Publicado a 7/30/2020 por Knowledge Inside em Review

Na nossa busca interminável por mais e melhores soluções de migração de ficheiros para a Cloud, e que se ajustem aos desafios que nos são apresentados diariamente nos nossos projetos, deparamo-nos com um programa a que os seus utilizadores intitularam de “o canivete suíço do armazenamento na nuvem”.

Ler mais...

Conferência de parceiros da Microsoft dá a conhecer cinco grandes atualizações

Publicado a 7/30/2020 por Knowledge Inside em Mercado

A Microsoft realizou a sua conferência de parceiros, Inspire 2020, na qual apresentou cinco grandes atualizações às suas ofertas, nomeadamente no Teams, Office 365, Security e Dynamics 365, tendo como especial enfoque a segurança. Passemos agora a “pente fino” essas alterações:

Ler mais...

Ação Imediata - Nova vulnerabilidade de segurança no serviço DNS da Microsoft

Publicado a 7/16/2020 por Knowledge Inside

Foi lançado agora um patch para uma vulnerabilidade crítica descoberta nos servidores de DNS com sistema operativo da Microsoft. Trata-se de um bug no serviço DNS do Microsoft Windows Server com potencial para permitir a um cyber criminoso o controlo de toda a infraestrutura de TI das empresas. As versões impactadas são as do Windows Server entre 2003-2019. O bug, descoberto pela Check Point, recebeu o grau de severidade de 10 – o maior.

Ler mais...