Chegou o Windows Server 2022

Publicado a 9/30/2021 por Knowledge Inside em Mercado

A Microsoft já está a disponibilizar o Windows Server 2022. Trata-se do sistema operativo para servidores que a empresa está a desenvolver há mais de um ano, e que vai estar agora disponível em três edições: Standard, Datacenter, and Datacenter: Azure Edition. O Windows Server 2022 está já disponível para os utilizadores do Volume Licensing Service Center e é baseado na base do Windows Server 2019, trazendo inovações em três temas principais - segurança, integração híbrida e gestão do Azure e plataforma de apps. Por outro lado, o Windows Server 2022 Datacenter: Azure Edition ajuda os utilizadores a usar os benefícios da cloud para manter as VMs atualizadas.

Ler mais...

How-to: Como sincronizar as definições pessoais entre computadores Windows

Publicado a 9/29/2021 por Knowledge Inside em How-to

Todos nós já passamos pela “dor“de ter que configurar as nossas preferências num novo computador. Perfeito seria existir uma opção que sincronize as nossas preferências entre dispositivos. Apesar de ser pouco conhecida essa possibilidade existe no Windows 10, venha ver como a utilizar no how-to deste mês.

Ler mais...

De uma grande para uma pequena empresa. A minha experiência.

Publicado a 9/29/2021 por Knowledge Inside em Opiniao

Quem ainda está no início da sua carreira em IT, pode pensar onde gostaria mais de trabalhar, numa grande ou pequena empresa. Quais os desafios que te esperam? É melhor trabalhar numa pequena ou grande empresa? Não existe uma resposta certa para a pergunta. Basicamente cada um tem que se sentir confortável com o que faz e como o faz. Tudo depende do que esperas para a tua carreira, das tuas preferências e da tua personalidade. Podes fazer um exercício simples, perguntar a ti mesmo o que queres estar a fazer daqui a 5 anos?

Ler mais...

Windows 11

Publicado a 9/29/2021 por Knowledge Inside em Review

A review deste mês vai-se focar no novo sistema operativo da Microsoft, o Windows 11, que será lançado em Outubro. É o primeiro sistema operativo para consumidor da Microsoft a ser lançado desde 2015, quando a Microsoft lançou o Windows 10, e que representou uma alteração de paradigma. Desde então a marca americana que em vez de criar novos sistemas operativos preferiu ir evoluindo e refinando o mesmo sistema operativo durante 6 anos. Ficou até bastante famosa uma frase de um funcionário da Microsoft aquando do lançamento do Windows 10 ao afirmar que esse sistema operativo seria a última versão de Windows que a Microsoft lançaria.

Ler mais...