Tendo em conta o aumento do número de fugas de dados e também o aparecimento de novas regulamentações, como o RGPD, a Microsoft tem focado a sua atenção na proteção de informação. Como tal, tem aumentado a sua aposta muito além do Azure Information Protection, que é a sua principal tecnologia de proteção de dados, para um conjunto mais abrangente de recursos de proteção de informações.
Ler mais...
Se a politica de segurança da sua organização obriga a que as passwords sejam alteradas a cada 90 dias e compostas por letras maiúsculas e minúsculas, pelo menos um numero e um caractere especial, fique a saber que afinal, toda esta inconveniência para os utilizadores está na realidade a enfraquecer a segurança.
Ler mais...
Foi anunciada há poucos dias a versão final do Microsoft Azure information Protection (AIP) Scanner. Já estava disponível em Public Preview desde Outubro do ano passado, e dia 22 deste mês passou para General Availability, graças ao muito feedback recebido por parte de clientes e parceiros, que assim ajudaram a moldar esta ferramenta às necessidades dos utilizadores.
Ler mais...
O acesso condicional é uma funcionalidade do Azure Active Directory que permite controlar em que condições é efetuado o acesso às aplicações publicadas no Azure.
Ler mais...