How To: Como gravar o ecrã com o Microsoft Stream

Publicado a 7/31/2020 por Knowledge Inside em How-to
image

O Office 365 já é por esta altura um dos produtos, senão mesmo o produto, com mais reconhecimento da Microsoft. Seja pelas aplicações desktop ou online, poucas serão as pessoas que ainda não estarão familiarizados com o mesmo.

Claro que dentro da suite de aplicações que compõem o Office 365, há aplicações que os utilizadores imediatamente reconhecem, como o Word, Excel ou Outlook e outras menos conhecidas. O Microsoft Stream estará porventura nesta última categoria.

Convém então começar por explicar primeiro em que consiste o Microsoft Stream. Pela definição da Microsoft, o Stream é o serviço de vídeo do Microsoft 365, que facilita a criação, a partilha segura e a interação em equipa ou em toda a organização. Ou seja, o Stream consiste numa plataforma de alojamento de vídeos, virada para uma determinada organização e para uma partilha controlada e segura, ao contrário de serviços como o Youtube cujo objetivo é a partilha de conteúdos com o público em geral. É também o local onde ficam alojadas as gravações de reuniões/eventos Microsoft Teams e permite ele próprio a criação de Live Events.

Recentemente foi também adicionada uma funcionalidade que poderá ter interesse para quem necessite de gravar vídeos/tutoriais para partilha com clientes ou colaboradores.

Essa funcionalidade é a de gravar o ecrã, que iremos demonstrar como utilizar neste How-to.

Comments