Microsoft Inspire 2023: Um salto para IA generativa

Publicado a 7/30/2023 por Knowledge Inside em Mercado
image

A Microsoft realizou recentemente a sua conferência anual ‘Microsoft Inspire’, que ocorreu virtualmente nos dias 18 e 19 de julho, onde foram reveladas atualizações e inovações capazes de cativar qualquer um. A conferência provou ser um meio para a Microsoft mostrar o seu compromisso com a IA generativa e fortalecer relações com a sua rede global de parceiros. Liderado pelo diretor executivo e CEO Satya Nadella, o evento destacou o potencial da IA e o seu papel no desenvolvimento do futuro da tecnologia.

A IA generativa, a protagonista:  

Satya Nadella destacou o poder transformador da IA generativa, destacando duas aplicabilidades desta tecnologia: melhorar as interfaces dos utilizadores dos computadores através da linguagem natural e melhorar a gestão da informação. A Microsoft tem como visão combinar a capacidade de raciocínio da IA generativa com a compreensão da linguagem natural de modo a criar interfaces mais intuitivas e amigáveis para os utilizadores. 


Microsoft 365 Copilot, preço revelado: 

Ainda não ouviu falar do Copilot? A Knowledge Inside conta-lhe tudo: Microsoft 365 Copilot – O novo colega de trabalho A introdução ao Microsoft 365 Copilot foi outro tema a ser debatido. Este serviço incorpora uma IA conversacional baseada em ChatGPT nas aplicações do Microsoft 365, com o objetivo de melhorar a produtividade do utilizador. Este serviço irá ter um custo mensal de 28 euros. Para além disso, se subscrever o ChatGPT Plus irá ter acesso a recursos adicionais, esta subscrição tem o preço de 18 euros por mês. 


Questões de privacidade, o Bing Chat Enterprise trata: 

Cada vez mais a importância da privacidade nas configurações empresariais é um tópico a ser debatido e abordado, por este motivo a Microsoft introduziu o Bing Chat Enterprise. Esta versão do chatbot, integrada no Microsoft 365, prioriza a proteção de dados comerciais, garantindo que os dados dos utilizadores corporativos permaneçam separados dos dados da Web e não sejam partilhados com a Microsoft ou usados para treinar modelos de IA. O Bing Chat Enterprise é fornecido gratuitamente com planos específicos do Microsoft 365, com uma opção autónoma disponível por 5 euros por mês por utilizador.  

 
Sales Copilot e Power Automate Process Mining não escapam à IA 

O CEO apresentou o Sales Copilot, uma aplicação inovadora que incorpora as funcionalidades do Copilot e os dados do CRM de plataformas como Salesforce e Dynamics 365, no Microsoft 365. A integração inclui insights automatizados sobre oportunidades de vendas e dicas em tempo real durante as reuniões da equipa, potencializando o seu trabalho. Além disso, os recursos de IA também foram incorporados ao Power Automate Process Mining, com insights orientados por IA, as organizações podem identificar oportunidades para aproveitar a IA generativa a seu favor, tornando mais fácil obter valor através desta tecnologia revolucionária. 


Expansão do Catálogo de Modelo de IA do Azure: 

A Microsoft ampliou as suas ofertas de IA adicionando o ‘open source large language model’ Meta Llama 2 ao Azure e ao Windows. Essa expansão estratégica permite que os developers acedam a uma ampla gama de modelos de IA por meio do catálogo de modelos de IA do Azure, permitindo estes transformem aplicações de software em vários domínios. 


Azure Migrate and Modernize ganha novos recursos  

No âmbito da migração para a nuvem, a Microsoft elevou os recursos da ferramenta Azure Migrate and Modernize. Os parceiros têm agora acesso a funcionalidades expandidas, serviços estendidos na Computação Confidencial do Azure e acesso a uma preview do Azure Boost, uma ferramenta de virtualização para processos tradicionalmente tratados por um hipervisor. 


O AI Cloud Partner Program  

A conferência Microsoft Inspire sublinhou a importância da forte colaboração entre parceiros através do AI Cloud Partner Program. A vantagem da IA da Microsoft não se estende apenas à própria Microsoft, mas também ao seu vasto ecossistema de parceiros. O programa promove o compartilhamento de recursos de IA, impulsionando a transformação digital nas organizações. 


A conferência hospedada pela Microsoft demostrou o compromisso da empresa em expandir os limites da tecnologia de IA. Com a IA generativa na vanguarda de sua estratégia, a Microsoft demonstrou como pretende fazer da linguagem natural a principal interface dos computadores. Com a colaboração dos seus parceiros, a empresa tem como objetivo impulsionar a inovação, atender às necessidades dos clientes e oferecer soluções transformadoras que aproveitem o poder da IA. 

O que nós dizemos

O protagonista principal desta conferência foi sem dúvida a Inteligência Artificial (IA). A Microsoft demonstra a sua missão em promover a inovação e a oferta de soluções transformadoras, tais como: o Microsoft Copilt 365 e o Bing Chat EnterpriseTodas as ferramentas abordadas contribuem para a melhoria da produtividade de cada utilizador. Destacando o AI Cloud Partner Program, que revela a importância da colaboração mútua, abrindo possibilidades de partilha de recursos de IA que irão impulsionar a transformação digital das empresas parceiras, como a Knowledge Inside A Microsoft Inspire 2023 foi uma prova clara do compromisso da Microsoft em oferecer soluções inovadoras e fortalecer as parcerias para o benefício mútuo de todos os envolvidos. 

Comments