Veeam garante os custos de recuperação de um ataque Ransomware

Publicado a 2/28/2023 por Knowledge Inside em Mercado
image

O lançamento da nova Veeam Data Platform, no passado dia 14/2 trouxe mais de 500 novas funcionalidades e melhorias, entre elas um surpreendente programa de garantia que, na edição Premium, cobre a recuperação de dados em caso de ataque ransomware verificado.

De acordo com o fornecedor de segurança de software com sede em Columbus, Ohio, a Nova Garantia de Ransomware da Veeam, que complementa a nova plataforma, "é um compromisso com os clientes da Veeam de que, em caso de ataque ransomware, a Veeam cobrirá o custo da recuperação de dados, até 5 milhões de dólares".

"Para os utilizadores elegíveis, a Garantia de Ransomware da Veeam inclui um acordo de nível de serviço (SLA) de suporte de 30 minutos, um gestor de conta de suporte dedicado, verificações trimestrais de saúde para operações de melhores práticas e serviços de design e instalação opcionais através de um fornecedor de serviços credenciado pela Veeam.

"Além disso, a Veeam irá implementar a equipa SWAT de Ransomware da Veeam, uma equipa dedicada de especialistas em suporte de segurança treinados em recuperação de ransomware, para ajudar a defender o seu negócio em caso de ataque".

A empresa anunciou ainda que a Edição Premium acrescenta "a automação completa de processos complexos de recuperação de dados com objetivos de ponto de recuperação (RPOs) próximos de zero, enquanto automatiza os testes e fornece resiliência de dados completa com a confiança da recuperação de um clique".

Danny Allan, diretor de tecnologia (CTO) e vice-presidente sénior de estratégia de produtos da Veeam, disse: "As organizações estão mais vulneráveis do que nunca. Nos últimos doze meses, 85% das organizações foram atacadas pelo menos uma vez; um aumento em relação aos 76% do ano passado.

"Compreendemos que os líderes de TI sentem que não estão suficientemente protegidos, e à medida que os ambientes de TI continuam a tornar-se mais complexos e exigentes, agora é óbvio que a proteção moderna de dados deve ser integrada no plano geral de preparação para ciberataques".

Num blogue publicado no dia do lançamento, Misha Rengal, diretor global de marketing de produtos empresariais da Veeam, escreveu que a garantia "protege os nossos clientes de vivenciarem o pior cenário possível, mas tal como qualquer outra garantia, a melhor garantia é aquela que não precisa de ser ativada”.

"É por isso que, incluída em cada Garantia de Recuperação de Ransomware da Veeam, há uma equipa de especialistas para o ajudar ao longo do caminho, para que tenha backups limpos e fiáveis para restaurar rapidamente de um ataque ransomware".

A base da nova plataforma, segundo a empresa, é o Veeam Backup & Replication, que inclui backup direto para object storage, resiliência cibernética e capacidades de proteção em nuvem híbrida.

O que nós dizemos

Como empresa parceira da Veeam, estamos animados com o lançamento da nova Veeam Data Platform e o programa de garantia de ransomware incluído na Edição Premium. A garantia fornece uma camada adicional de proteção aos nossos clientes, garantindo que seus dados estejam seguros e que a recuperação de dados em caso de ataque de ransomware seja coberta pela Veeam. A adição de 500 novas funcionalidades também mostra o compromisso da Veeam em inovar nas suas soluções abrangentes de proteção de dados. A Veeam continua ano após ano a demonstrar que fizemos a escolha certa nesta parceria estratégia na área da proteção de dados.

Comments