Noticias de Mercado: Novos produtos Sonicwall

Publicado a 5/30/2018 por Knowledge Inside em Mercado
image

A empresa de segurança SonicWall reforçou recentemente a sua oferta de cibersegurança com a apresentação de várias novas soluções, das quais se destaca a nova SonicWall Capture Cloud Platform, que integra segurança, gestão, análise e inteligência de ameaças em tempo real em todo o portfólio de produtos de segurança de rede, e-mail, dispositivos móveis e cloud da empresa. Paralelamente, apresentou novas e melhoradas soluções no seu portfólio de hardware, dispositivos virtuais e clientes endpoint.

A SonicWall Capture Cloud Platform vem ajudar as empresas a mitigar os crescentes volumes de ciberataques, dado oferecer inteligência, gestão e analítica para alimentar o restante portfolio de soluções de cibersegurança da SonicWall, que inclui hardware, virtual appliances e clientes endpoint. Importante referir que só no primeiro trimestre de 2018, o típico cliente SonicWall enfrentou 7739 ataques malware, o que representa um crescimento de 151 por cento face ao mesmo período do ano passado (335 destes ataques estavam escondidos usando encriptação SSL/TLS).

A nova plataforma inclui:

- Capture Security Center – para uma visibilidade específica do cliente, gestão de dispositivos, análise avançada e relatórios;

- Capture Advanced Threat Protection (ATP) – um serviço sandbox cloud que usa várias técnicas de análise, incluindo a tecnologia RTDMITM da SonicWall (à espera de patente), para bloquear ameaças malware e zero day até que seja alcançado um veredicto

Hosted Email Security – uma solução de segurança baseada na cloud para proteger as organizações contra ameaças transmitidas por e-mail, como ransomware, ameaças zero day, spear phishing e Business Email Compromise (BEC)

Capture Labs Threat Network – para automatizar a prevenção de fugas e a partilha instantânea de informações sobre ameaças nas firewalls SonicWall, SonicWall Capture Client, Email Security e soluções de mobilidade.

Paralelamente, a empresa apresentou as novas SonicWall Virtual Firewall, que pretendem proteger todos os componentes críticos de ambientes de cloud públicas e privadas. As novas soluções oferecem as vantagens de segurança de uma firewall física com os benefícios operacionais e económicos da virtualização, incluindo escalabilidade e agilidade do sistema, velocidade de provisionamento do sistema, gestão simplificada e redução de custos. Com as novas firewalls virtuais, as empresas ganham visibilidade na comunicação intra-hosts entre máquinas virtuais para prevenção automatizada de fugas, garantem o estabelecimento adequado de políticas de segurança para apps em todo o ambiente virtual, implementem “zoneamento” e isolamento de segurança adequados, evitem o controlo não autorizado de sistemas virtuais, parem com o acesso autorizado a dados protegidos, bloqueiem ações maliciosas e intrusivas.

Outras das soluções apresentadas foi a nova SonicWall Web Application Firewall (WAF), que oferece capacidades de defesa profundas de forma a proteger aplicações web que corram em ambientes cloud privados, públicos ou híbridos. As empresas conseguem assim ganhar soluções compliance e out-of-box para uma segurança aplicacional de fácil gestão e implementação.

Foi ainda apresentado o novo SonicWall Capture Client, que alarga a capacidade da empresa em defender dispositivos endpoint que se ligam e interagem com outras redes, aplicações e dados, e a nova família de appliances Network Security (NSa) de firewalls da nova geração, nomeadamente os modelos NSa 3650, 4650 e 5650, que continuam a evoluir a visão da SonicWall em oferecer um nível de segurança mais profundo sem penalizar a performance dos sistemas empresariais.

Por fim, foi apresentado o novo SonicOS 6.5.1, um upgrade ao histórico sistema operativo SonicOS 6.5.0, que foi apresentado em 2017. O novo SO tem mais de 50 novas funcionalidades, oferece APIs bidirecionais e até 18 vezes o número de conexões DPI-SSL face aos seus predecessores.

O que nós dizemos

A SonicWall está cada vez mais dinâmica e prova disso são as várias soluções que apresentaram e que acompanham na perfeição a tendência para o aumento dos ciberataques. A empresa está a oferecer um portfólio cada vez mais interessante de soluções, dando continuidade à estratégia apresentada o ano passado com o lançamento de soluções de segurança móveis, que agora continua com a apresentação de soluções de segurança inteligentes e assentes num modelo cloud.

Comments