Notícias de Mercado: Chegou o Surface GO

Publicado a 8/31/2018 por Knowledge Inside em Mercado
image

A Microsoft tem, ao longo dos anos, conseguido tornar o seu Surface melhor e mais eficiente. Com várias novidades e novos modelos, tem evoluído no sentido de dar aos utilizadores o que estes querem e precisam. É nesse âmbito que chega agora o Surface Go, o mais recente modelo, com características que o colocam num novo patamar.

Surface Go: o novo e melhorado elemento da família Surface

O Surface Go é o novo elemento desta família e quer assegurar o lugar de entrada de gama para todo o universo Surface. Mantendo todas as características que reconhecemos no Surface, o Go consegue ser menor em vários pontos – o que não é necessariamente mau.

Este novo Surface tem um ecrã de 10 polegadas, um suporte integrado e totalmente modular, usa o Windows 10 “Modo S” como sistema operativo e, um fator muito importante, vai ter um preço de venda ao público de apenas 399 dólares.

Embora não seja um mini Surface Pro, este novo modelo é em tudo parecido ao modelo maior que tanto sucesso tem conquistado junto dos consumidores.

A Microsoft deu mais um passo em direção à atualização e, por isso, o novo Surface conta já com uma porta USB Tipo-C 3.1, que pode ser usada para carregar e também para ligar a um monitor externo ou outro qualquer dispositivo.

Quanto às características técnicas, o processador que equipa o Surface Go é o Intel Pentium Gold 4415Y, a memória é de 4GB e o armazenamento de 64GB (eMMC). Vão existir outros modelos com 8GB de RAM e 128GB ou 256GB (SSD). No campo da bateria, a Microsoft garante 9 horas de funcionamento, e conta também com uma câmara frontal de 5MP, com Windows Hello, e uma traseira de 8MP.

O que nós dizemos

A Microsoft lançou o novo Surface Go mas existem, de certa forma, algumas possíveis áreas que podem limitar o equipamento. A tecnológica garante um desempenho idêntico ao Surface Pro 3, lançado em 2014, o que pode de certa forma defraudar as expetativas de alguns consumidores. A bateria, por exemplo, tem uma garantia de apenas 9 horas de funcionamento, um tempo muito mais reduzido que nos restantes modelos Surface. No entanto, tal pode ser explicado pelo facto deste modelo estar direcionado para o mercado do ensino e para famílias e crianças, sendo a ferramenta ideal para quem está constantemente em mobilidade graças ao seu tamanho.

Comments