Microsoft 365 Business, o plano para as PME que a grandes empresas gostariam de ter

Publicado a 10/31/2019 por Knowledge Inside em Review
image

Desde 2017 que a Microsoft disponibiliza este pacote com o seu software e serviços online tudo incluído numa única subscrição para empresas até 300 colaboradores. Esta solução permite que as organizações externalizem componentes críticas da exploração de TI, por exemplo, servidores de ficheiros, gestão de atualizações e segurança fazendo uso das mais evoluídas tecnologias Cloud da Microsoft.

Já pensou na quantidade de licenças que tem que subscrever e garantir que todos os anos estão ativas para que o seu negócio se mantenha atualizado e seguro? E se fosse possível incluir tudo isto numa única subscrição. Neste artigo vamos dar-lhe a conhecer todas as funcionalidades que esta solução disponibiliza.

Na prática em que consiste o Microsoft 365 Business?

Uma solução integrada com as ferramentas do Office 365, características de segurança avançadas, gestão de equipamentos baseadas na cloud e o Windows 10 Pro. Com apenas uma licença consegue passar a usar o Windows e o Office de forma mais integrada e segura.

 

Quais as principais diferenças para Office 365 Business?

Apesar dos nomes serem muito parecidos, o que pode levar a alguma confusão, os serviços disponibilizados são algo diferentes. No Office 365 são disponibilizadas as ferramentas de colaboração, como por exemplo word, excel, powerpoint, seja em modo online ou instalado localmente. Além disto é ainda disponibilizada uma caixa de correio eletrónico, armazenamento em OneDrive e comunicação de equipa.
Com Microsoft 365 Business são oferecidas todas as funcionalidades do Office 365 Business mais funções avançadas de segurança, como por exemplo ATP, Acesso condicional, AIP, Windows Defender Exploit Guard, remote wipe, controlo de dados e registo de acessos, arquivo ilimitado de email, gestão remota de equipamentos, incluindo equipamentos móveis, definição de políticas de segurança nos mesmos, instalação automática de aplicações Office e atualizações de sistema operativo.

A quem se aplica o Microsoft 365 Bussiness e de que forma é benéfico?

Desenhado especificamente para SMBs (pequenos/médios negócios) com uma pequena ou mesmo nenhuma equipa de TI e que pretendem criar um ambiente colaborativo rapidamente.
Este bundle permite, por um custo mais simpático, ficar com uma solução muito completa e que até ao seu aparecimento só estava disponível com a adição de vários componentes adicionais que tornavam a solução final pouco atrativa.

Esta solução está em conformidade com o RGPD?

Sim, com a devida configuração desta solução terá já o caminho facilitado para o total cumprimento do regulamento geral de proteção de dados devido a ter incorporadas, por exemplo, medidas avançadas de proteção de dados, identidades e dispositivos.

O que nós dizemos

Uma vez mais a Microsoft olha para os seus pequenos clientes e introduz uma solução direcionada para os mesmos fazendo com que tenham soluções mais robustas com valores mais simpáticos. O Microsoft 365 Business, faz-nos lembrar o saudoso Small Business Server que tanto sucesso fez no tecido empresarial português, mas agora numa versão Cloud.

Muito pelas exigências que o RGPD implica, estamos a verificar que o Microsoft 365 Business se está a tornar na referencia para as PME, pois são cada vez mais as implementações com base neste plano.

Comments