Knowledge Inside apresenta NIODO Secure Browser

Publicado a 4/30/2019 por Knowledge Inside em Mercado
image

A Knowledge Inside vai disponibilizar em breve uma versão virtualizada dos três principais browsers de Internet – Firefox, Google Chrome e Internet Explorer – numa abordagem segura que pretende garantir a proteção do ambiente de trabalho e isolar o acesso à maior das redes para proteger os terminais e o ambiente de rede.

Ao colocar o browser de Internet num ambiente virtualizado na cloud, o utilizador aufere de uma blindagem adicional contra execução de programas maliciosos e com uma proteção avançada contra ameaças em tempo real. Esta solução assume-se assim como um ambiente ideal para cenários de acesso a serviços de web banking, plataformas B2B ou sites internos da empresa a partir de qualquer local ou computador e sem recurso a VPN. Além disso, e especificamente em ambientes corporativos, apresenta-se como uma resposta assertiva para necessidades de proteção e isolamento de infraestruturas contra ataques e ameaças browser-based, assim como ferramenta de minimização de ataques de ransomware.

Este único ambiente pode ser utilizado sem ser necessário recorrer a quaisquer instalações, configurações ou atividades de suporte e manutenção.

Disponível em duas versões – Standard e Premium – o NIODO Secure Browser assume-se como um aliado privilegiado para o combate a ameaças baseadas em browser e apresenta-se como uma ferramenta agnóstica e transparente para todas as naturezas de utilização. A versão standard suporta os três browsers supramencionados, oferece filtragem de acessos por categorias, separação total do terminal de acesso (computador local), acesso encriptado via web a partir de qualquer dispositivo, a criação de um ambiente “limpo” a cada novo acesso e análise antivírus e antimalware em tempo real. A Knowledge Inside vai oferecer de forma gratuita um acesso por empresa da versão standard. Além destas funcionalidades, a versão Premium disponibiliza ainda relatórios mensais de atividade, criação de listas personalizadas de sites autorizados e bloqueados, a instalação de certificados digitais, a gravação de preferências e favoritos, o acesso a sites internos da organização e autenticação multifator como add-on opcional.

O que nós dizemos

O NIODO Secure Browser é uma ferramenta muito útil na prevenção contra ameaças de segurança browser-based e mais um layer de proteção que pode ser utilizado nos exigentes ambientes empresariais. Esta solução confere ao utilizador uma versão virtual do Chrome, Firefox ou Internet Explorer, totalmente isolada do computador local, limpa de ficheiros temporários e cookies a cada novo acesso, e com proteção adicional contra execução de programas maliciosos e com uma proteção avançada contra ameaças.

Comments