IDC destaca Veeam como líder na replicação e proteção de dados

Publicado a 4/28/2023 por Knowledge Inside em Mercado
image

A Veeam Software, empresa especializada em proteção de dados moderna e recuperação de ransomware, recebeu boas notícias. A conceituada consultora IDC classificou este fornecedor norte-americano como fornecedor número um em todo o mundo no seu mais recente “IDC Semiannual Software Tracker, 2022H2 for Data Replication & Protection software”.

O índice destaca o facto de a Veeam, ao registar uma taxa de crescimento ano a ano (não ajustada para moeda constante) de 8,1% - cresceu mais rápido do que os outros cinco principais fornecedores e a média geral do mercado. De acordo com a consultora, a receita da Veeam cresceu 8,4% sequencialmente no primeiro semestre de 2022.

“A proliferação e sofisticação das cyber ameaças – e especificamente do ransomware – muda a questão de saber se a sua empresa será atacada, para com que frequência será atacada”, disse em comunicado enviado à imprensa Anand Eswaran, CEO da Veeam. “A nova Plataforma de Dados da Veeam centra-se na proteção moderna de dados e na recuperação de ransomware, garantindo que todas as empresas sejam resilientes e possam recuperar com rapidez e segurança do ransomware, entre outras ameaças cibernéticas, em todo o ambiente de cloud híbrida”. No mesmo documento, o executivo agradeceu, em nome de toda a equipa, o apoio e confiança à comunidade de 450 mil clientes e 35 mil parceiros. “Estamos felizes por trabalharmos juntos na construção de um futuro mais seguro”.

Em forma de contexto, convém mencionar que a Veeam lançou recentemente a denominada Veeam Data Platform, uma plataforma que oferece recursos avançados de segurança de dados, recuperação e nuvem híbrida em todo o ambiente de TI – multinuvem, virtual, híbrida, física, SaaS (M365, Salesforce) e Kubernetes. “O Veeam Backup & Replication™ v12, a base da Veeam Data Platform, oferece o melhor backup da categoria e recuperação rápida e fiável de todas as cibe ameaças, incluindo ransomware, para manter as empresas resilientes e em funcionamento”, lê-se no comunicado que explana o facto de, através dessa abordagem, todos os ambientes, por mais complexos que sejam, possam ser protegidos e recuperados rapidamente quando necessário, derrotando os ataques de ransomware.

O que nós dizemos

Apesar da qualidade dos produtos e serviços da Veeam serem, por si só, um fator distintivo da oferta desta empresa, é sempre recompensador e um excelente “cartão de visita” ser reconhecido como líder entre pares por uma das mais prestigiadas consultoras internacionais, que identifica tendências e dá, muitas vezes, linhas orientadoras, mesmo em termos de opções de investimento, ao abrangente mercado das tecnologias.

Comments