Copilot for Security chega dia 1 de abril

Publicado a 3/27/2024 por Knowledge Inside em Mercado
image

A Microsoft anuncia o lançamento global do Copilot for Security, uma solução pioneira de Inteligência Artificial (IA) generativa projetada para fortalecer as competências dos profissionais de segurança e TI. Estará disponível a partir de dia 1 de abril, o Microsoft Copilot for Security tem como objetivo auxiliar na rápida identificação, resposta e ação contra ciberameaças.

Baseado em dados de grande escala e inteligência de ameaças, incluindo mais de 78 biliões de sinais de segurança processados pela Microsoft, juntamente com modelos de linguagem de larga escala (LLM), o Copilot oferece insights personalizados.

De acordo com o estudo da Microsoft acerca do Copilot Security, o seu uso aumenta a velocidade (22%) e a precisão (7%) do trabalho dos profissionais de segurança. Além disso, 97% dos inquiridos expressaram o desejo de utilizar o Copilot na próxima vez que enfrentarem a mesma tarefa.

Os resultados demonstram que todos – em todos os níveis de experiência e tipos de especialização – podem obter ganhos em segurança com o Copilot. Quando colocamos o Copilot nas mãos das equipas de segurança, podemos ultrapassar barreiras e melhorar a experiência de trabalho para todos”, afirma Vasu Jakkal, Vice-Presidente Corporativo de Segurança, Conformidade, Identidade e Gestão da Microsoft.

O Copilot tem a capacidade de processar prompts e responder em oito idiomas, com uma interface multilíngue para 25 idiomas diferentes, tornando-se acessível em regiões-chave da América do Norte e do Sul, Europa e Ásia.

O ecossistema global do Copilot inclui mais de 100 parceiros, composto por fornecedores de serviços de segurança geridos e fornecedores de software independentes, desempenhando um papel crucial na promoção de uma IA segura e responsável.

O Copilot for Security oferece aos profissionais de segurança e TI uma variedade de novas funcionalidades:

  • Promptbooks personalizados:  permite que o cliente crie e armazene as suas próprias séries de prompts em linguagem natural para fluxos de trabalho e tarefas de segurança comuns.
  • Integrações com Knowledgebase: em pré-visualização, permite a incorporação do Copilot for Security na lógica dos negócios, facilitando a realização de atividades com base nos próprios guias passo-a-passo.
  • Suporte multilingue: permite que o Copilot processe instruções e responda em 8 idiomas com uma interface multilingue para 25 idiomas diferentes.
  • Inclusões de terceiros: os parceiros globais estão a desenvolver ativamente integrações e serviços.
  • Ligação à superfície de ataque externa a partir do Defender EASM: identificação e análise de informações atualizadas sobre os riscos da superfície de ataque externa de uma empresa.
  • Registos de auditoria e de diagnóstico do Microsoft Entra: fornecem insights adicionais para investigação de segurança ou análise de problemas de TI dos registos de auditoria relacionados a um utilizador ou evento específico, resumidos em linguagem natural.
  • Relatórios de utilização: fornece um painel de insights sobre a forma como as equipas utilizam o Copilot, para que seja possível identificar ainda mais oportunidades de otimização.

A Microsoft também anuncia o lançamento de um modelo de licenciamento conforme a utilização (Pay-as-you-go), visando aumentar o acesso ao Copilot for Security para mais organizações. Este modelo flexível será baseado na utilização, o que permitirá às empresas dimensionar a sua utilização e custos de acordo com as suas necessidades e orçamento.

O que nós dizemos

O lançamento global do Copilot for Security representa mais uma conquista significativa no campo da cibersegurança. A integração da inteligência artificial generativa (IA) com os dados de grande escala surge como uma promessa de otimização das capacidades dos profissionais de segurança e TI, agilizando a identificação e resposta a ameaças. Com recursos como promptbooks personalizados e integrações com Knowledgebase, a abordagem torna-se mais personalizada e adaptável às necessidades específicas de cada organização. O modelo de licenciamento flexível demonstra o empenho em tornar esta tecnologia acessível a um público mais vasto, independentemente do tamanho ou orçamento da organização. 

Mais uma vez, a Microsoft demonstra o seu compromisso em criar soluções inovadoras em resposta a desafios cada vez mais complexos, mais um passo importante em direção a um ambiente digital mais seguro e protegido para todos.

Comments