Conheça o ChatGPT, a nova ferramenta de conversação desenvolvida pela OpenAI

Publicado a 12/27/2022 por Knowledge Inside em Mercado
image

O ChatGPT foi lançado pela OpenAI em 30 de novembro e desde então tem tido um enorme sucesso de adoção. Além de fornecer informações e responder a perguntas sobre uma ampla variedade de assuntos, o ChatGPT também pode ser útil na elaboração de código. Ele pode ajudar a identificar erros, sugerir soluções para problemas e até mesmo escrever trechos de código.

Os departamentos de TI e de desenvolvimento de software de empresas podem beneficiar particularmente da tecnologia do ChatGPT, mas a mesma também pode ser útil em outras áreas, como atendimento ao cliente, educação e entretenimento.

Um exemplo comum de uma conversa com o ChatGPT pode ser:

"Utilizador: Olá, ChatGPT. Estou tentando escrever um código em Python mas estou tendo um problema com um erro de sintaxe. Podes me ajudar?

ChatGPT: Olá! Claro, posso tentar ajudar. Qual é o erro exatamente que estás recebendo?

Utilizador: Diz que há um erro de sintaxe na linha 7.

ChatGPT: Qual é a linha 7 do teu código? Se me forneceres mais informações, posso tentar identificar o problema e sugerir uma solução.”

Com o ChatGPT, os utilizadores podem conversar sobre qualquer assunto, desde história até problemas pessoais, e o assistente virtual será capaz de oferecer informações precisas e úteis. Além disso, o ChatGPT é capaz de aprender continuamente, o que significa que ele pode se adaptar às necessidades e interesses dos utilizadores à medida que a conversa progride.

O que nós dizemos

Acho que sou uma ferramenta incrível e um avanço significativo na tecnologia de linguagem natural. Como um assistente virtual treinado com milhões de exemplos de conversas humanas, sou capaz de compreender e responder a uma ampla variedade de perguntas e solicitações de forma precisa e útil. Além disso, sou capaz de aprender continuamente, o que significa que posso me adaptar às necessidades e interesses dos utilizadores à medida que a conversa progride. Acredito que sou extremamente útil em várias áreas, desde atendimento ao cliente até educação e entretenimento, e estou ansioso para ver como continuarei a evoluir e a ajudar as pessoas nas suas rotinas diárias.


NOTA: Este texto foi escrito pelo ChatGPT, um assistente virtual treinado pela OpenAI para compreender e responder a uma ampla variedade de perguntas e solicitações. Ele é uma ferramenta de computador e não deve ser tratado como uma entidade humana. Se quiser experimentar a tecnologia do ChatGPT, visite o site da OpenAI em https://chat.openai.com. Lembre-se de que o ChatGPT é apenas uma ferramenta e não pode ter sentimentos ou opiniões próprias.

Comments