Bing Chat Enterprise

Publicado a 7/30/2023 por Knowledge Inside em Review
image

A Microsoft anunciou uma nova ferramenta baseada em tecnologia de IA que promete oferecer um nível superior de proteção dos dados e informações sensíveis das organizações – o Bing Chat Enterprise. Fique a conhecê-lo melhor em mais um Notícias na Cloud!

Em Preview desde dia 18 de Julho, o Bing Enterprise Chat é uma funcionalidade que passará a estar disponível, sem nenhum custo adicional, a todos os que disponham de licenciamento 365 E3, E5, Business Standard e Business Premium. Em data futura, ainda por anunciar, o Bing Chat Enterprise ficará também disponível como um produto standalone ao custo de 5$ por utilizador, por mês. 

Este lançamento ocorre na mesma altura que várias empresas, como a Apple, Samsung e vários bancos Wall Street começaram a restringir o uso de ferramentas de IA a fim de evitar fugas de informação sensível para as mesmas. Uma das mais conhecidas, o ChatGPT, afirma que as informações fornecidas são usadas para aprendizagem do modelo de IA. 

A posição da Microsoft neste tema é que qualquer ferramenta que não seja especificamente desenhada para um uso empresarial coloca sempre em risco os dados das empresas, mesmo que inadvertidamente, e a resposta a estas preocupações é o Bing Enterprise Chat. 

As grandes diferenças face às outras ferramentas de IA são que as informações fornecidas nunca são guardadas nem usadas para aprendizagem dos modelos de IA. A própria Microsoft afirma não ter acesso a nenhuma das informações que são introduzidas no Bing Enterprise Chat. Importante aqui não confundir com o chatbot presente no motor de busca Bing, que tem um comportamento semelhante ao ChatGPT, que usa informações fornecidas para aprendizagem do modelo e para efeitos de monitorização de comportamentos “suspeitos”. 

Fora esta pequena grande diferença, a experiência de utilização do Bing Enterprise Chat será bastante semelhante ao Bing Chat. Fornecerá citações, respostas visuais que incluem gráficos e imagens, e outras, em resposta às nossas perguntas. 

O que nós dizemos

Na Knowledge Inside acreditamos que a promessa de uma ferramenta de IA que não irá usar nem gravar as informações fornecidas seja aliciante, mas é importante rever sempre cuidadosamente todas as respostas por ela dadas. É certamente mais um passo no percurso da Microsoft de oferecer um pacote completo com todas as ferramentas necessárias para o dia-a-dia empresarial. O facto de estar incluído em vários planos de licenciamento 365 é também um forte ponto positivo para a adoção desta nova ferramenta por todos. 

Comments