Andrés Ortolá é o novo Diretor-Geral da Microsoft Portugal

Publicado a 12/28/2021 por Knowledge Inside em Mercado
image

A Microsoft anunciou a nomeação de Andrés Ortolá como novo Diretor-geral da Microsoft Portugal. O gestor substitui Paula Panarra a partir do próximo dia 1 de janeiro de 2022, com a responsável a assumir agora a posição de Diretora Global de Vendas de Business Applications no segmento de Retalho e Bens de Consumo.

Andrés Ortolá assumirá a responsabilidade de liderar a Microsoft Portugal, pais em que a empresa já conta com mais de 1400 funcionários. O novo diretor irá concentrar-se na assistência ao segmento empresarial, ao sector público e aos parceiros nos seus esforços de Transformação Digital, ao mesmo tempo que cria novas parcerias e colaborações que beneficiam a Inovação, bem como a confiança no Digital.

Nas suas duas décadas de experiência em Tecnologias de Informação, o novo Diretor-geral da Microsoft Portugal tem desempenhado funções em várias áreas, incluindo consultoria, vendas e marketing. Andrés Ortolá tem também uma experiência significativa no Médio Oriente, tendo liderado a operação tecnológica da Quest Software, no Dubai, e depois na IBM, empresa em que ocupou cargos como Director of Sales for Software e Diretor de Marketing para o Médio Oriente e África.

Andrés Ortolá regressou à Microsoft em 2014, onde abraçou desafios na área de Clientes Corporate enquanto Field Enablement Director, Sales Excellence & Strategy Director para a Ásia e liderou o Segmento Empresarial em Singapura.

Andrés Ortolá, o novo Diretor-Geral da Microsoft Portugal, declarou: “Estou muito entusiasmado por integrar a equipa portuguesa e dar continuidade ao excelente trabalho que tem sido desenvolvido até aqui. Temos uma grande oportunidade à nossa frente, apenas igualada pela expetativa dos nossos clientes e parceiros. Estou ansioso pelo início do novo ciclo, por conhecer as equipas e ajudar o nosso ecossistema a transformar-se”.

O que nós dizemos

A Microsoft Portugal já estava bem dirigida por Paula Panarra, e a nomeação de Andrés Ortolá vem intensificar a linha criada. Na nossa perspetiva vem aumentar o enfoque nos parceiros ao mesmo que o desenvolvimento do negócio Dynamics 365 e Power Platform em todo o mundo fica bem entregue a uma profissional com provas dadas, como Paula Panarra. O futuro é sorridente para a Microsoft.

Comments