A quem se destina o Microsoft 365 Business Premium?

Publicado a 5/31/2021 por Knowledge Inside em Opiniao
image

Chegou a altura de migrar os dados da sua organização para a cloud e está a pensar que plano subscrever? O Microsoft 365 Business Premium, apresenta-se como o pacote de ferramentas de produtividade mais completo da oferta da Microsoft para as PMEs. Um plano pensado para organizações até 300 colaboradores com as características dos planos “E” para grandes empresas.

Mas será este plano adequando para a minha organização? Porque não optar pelo Microsoft 365 Business Standard e poupar um pouco mais de 6€/mês por colaborador?

Estas são questões muito comuns e legitimas na comparação dos dois planos mais populares da Microsoft, afinal ambos têm as aplicações Office para instalar no PC ou Mac, ambos têm uma conta de correio eletrónico baseada no Microsoft Exchange com 50GB de espaço de armazenamento, 1TB no Onedrive e acesso ao Teams e ao Sharepoint para colaborar com eficiência. As diferenças podemos observar no quadro em baixo:

A grande mais valia da versão Premium está na proteção da informação e gestão de dispositivos:

• Proteção contra ameaças externas como phishing e malware sofisticado com o Microsoft Defender para o Office 365 Plan 1 e o Microsoft Defender Exploit Guard.
• Controlar e gerir a forma como a informação sensível é acedida e transmitida com o data loss prevention e o Azure Information Protection Plan 1.
• Proteger e preservar os seus e-mails, com arquivo ilimitado com o Exchange Online Archiving.
• Proteção de aplicações Office e outras aplicações móveis com a Proteção de Aplicações do Intune.
• Gestão de dispositivos para PCs do Windows 10, macOS e dispositivos móveis com gestão de dispositivos Intune.
• Proteção de identidade com autenticação multi-factor, reset da palavra-passe de em modo self-service e acesso condicional.
• Configuração de segurança consistente entre dispositivos — proteção de dados da empresa em todos os dispositivos; Microsoft Defender Antivírus, que está sempre ligado e atualizado.

O facto de podermos gerir de forma central os computadores, smarphones e tablets atribuídos aos colaboradores, é essencial para garantir segurança, pois podemos por exemplo exigir que o acesso à informação da empresa seja efetuado em exclusivo por equipamentos seguros, geridos e protegidos com autenticação multifator, evitando assim tentativas de acesso ilegítimo. A gestão centralizada e a monitorização do Microsoft Defender Antivírus, permite também uma poupança extra numa solução de Antivírus adicional.

Com este conjunto adicional de proteções, conseguimos proporcionar uma transição para a Cloud com toda a segurança, algo que consideramos essencial para garantir a continuidade do negócio. Realço que a maioria das funcionalidades de segurança terão de ser parametrizadas de acordo com as necessidades de cada empresa, pelo que não estão ativas por defeito. Por essa razão sugerimos que em projetos de migração esteja incluída a nossa “Security Baseline” de forma a deixar o cliente protegido desde o primeiro momento.

Todas as funcionalidades adicionais acima descritas ultrapassam em muito o valor extra que a Microsoft pede pela subscrição Premium, pelo que é um excelente negócio e sem dúvida o plano a subscrever para todas as PME.

Comments