A ascensão da IA Generativa: A revolução da era digital está em marcha

Publicado a 3/31/2023 por Knowledge Inside em Opiniao
image

A Inteligência artificial está a revolucionar a indústria tecnológica, depois da OpenAI ter dado o mote com o ChatGPT, a Microsoft e a Google apressaram-se a anunciar avanços importantes nas suas plataformas de colaboração.

A Microsoft anunciou o Microsoft 365 Copilot, que combina grandes modelos de linguagem com o Microsoft Graph para criar um ambiente de trabalho imersivo e "mágico". Os utilizadores podem agora utilizar o poder do GPT-4 para geração de texto em Word, Excel, PowerPoint, email e na Microsoft Power Platform.

Não querendo ficar para trás, a Google também está a integrar recursos de IA generativa nas suas aplicações Workspace. Com ferramentas como Docs, Gmail, Sheets e Slides, os utilizadores poderão em breve aproveitar a aprendizagem automática para gerar texto e imagens, organizar conteúdo, resumir dados e até mesmo desenvolver ideias.

Estes desenvolvimentos estão a redefinir a forma como interagimos com a IA, criando oportunidades para uso pessoal e profissional. O lançamento do GPT-4, a última iteração do modelo de linguagem inovador da OpenAI, com uma capacidade ainda maior de compreensão e qualidade de resposta, está a abrir caminho para aplicações mais sofisticadas. As capacidades do GPT-4 podem ser combinadas com outras inovações em IA, como a ferramenta de geração de imagem DALL-E, ou as ferramentas de produtividade do Microsoft 365 Suite, para criar soluções poderosas para os utilizadores.

Recentemente, foi também descoberta uma combinação inovadora de ferramentas de IA que torna a criação de imagens para apresentações empresariais mais simples: GPT-4 e Bing Image Creator, alimentado pelo DALL-E. Ao criar prompts detalhados, os utilizadores podem gerar imagens de alta qualidade sem gastar dinheiro em imagens com direitos autorais. Com um prompt detalhado em mãos, os utilizadores podem usar o Bing Image Creator para gerar a imagem desejada. Além disso, os utilizadores também podem usar o Bing Chat em modo Criativo para gerar imagens com base em prompts gerados pelo GPT-4.

Esta combinação de ferramentas de IA não só simplifica o processo de criação de imagens de alta qualidade, mas também elimina a necessidade de adquirir imagens com direitos autorais. Trata-se de uma revolução na indústria.

É emocionante ver como a IA generativa está a moldar o futuro e a criar possibilidades para o seu uso. Uma revolução na forma como trabalhamos está a chegar e a um ritmo alucinante. Apertem os cintos!

Comments