Windows 365 com tecnologia Citrix HDX? Para breve!

Publicado a 5/30/2022 por Knowledge Inside em Mercado
image

A Microsoft e a Citrix anunciaram planos para tornar as tecnologias de "experiência de utilizador de alta definição" (HDX) da Citrix disponíveis como opção para os utilizadores do Windows 365 desktop-as-a-service.

Os dois parceiros de longa data anunciaram o suporte HDX para o Windows 365, num anúncio conjunto. Espera-se que a integração aconteça "ainda este ano".

A Citrix descreveu o tipo de melhorias que a tecnologia HDX trará ao Windows 365:

- Tecnologia gráfica de topo de gama;
- Suporte a uma gama mais vasta de dispositivos e periféricos;
- Segurança avançada e controlos de políticas
- Integrações de terceiros

O HDX é um conjunto de tecnologias, construído sobre o protocolo remoto da Arquitetura Informática Independente (ICA), que suporta experiências de alta-definição para utilizadores em ambiente de trabalho virtual, incluindo suporte de aplicações gráficas 3D, de acordo com esta descrição do Citrix HDX. HDX é o componente central nas aplicações virtuais da Citrix.

O HDX diminui o consumo de largura de banda, ao mesmo tempo que aumenta a capacidade de alocar utilizadores nos servidores de alojamento. O HDX apresenta compressão adaptável para ecrãs multimédia, utilizando a priorização de tráfego ICA e um sistema de caching eficaz. O HDX tem suporte para "a maior variedade de dispositivos periféricos", afirmou a Citrix.

O HDX da Citrix já é uma opção Microsoft Azure Virtual Desktop, pelo que a evolução para o Windows 365 surge como uma solução já validada tecnicamente.

Por seu lado, a Microsoft promete que os profissionais de TI terão acesso ao "streamlined Citrix user licensing" com a próxima opção Citrix HDX. Além disso, será possível levar a cabo uma "migração sem problemas para Citrix através do Microsoft Endpoint Manager e windows365.microsoft.com", como confirmado pela Microsoft.

Citrix alarga a experiência do Windows 10 Cloud PC para o local de trabalho moderno

Durante décadas, a Citrix e a Microsoft têm trabalhado em conjunto para fornecer soluções tecnológicas robustas que permitem às TI suportar as necessidades em constante mudança dos negócios. À medida que as organizações se voltam para a nuvem para permitir uma maior agilidade empresarial, os esforços conjuntos destas duas empresas têm resultado em ferramentas mais robustas e adequadas a uma grande variedade de cenários.

O trabalho híbrido mudou fundamentalmente o panorama empresarial e está aqui para ficar. Os trabalhadores que se adaptaram a este novo estilo de trabalho estão a desfrutar do aumento da produtividade e da flexibilidade de poderem trabalhar quando e onde for necessário. Juntas, as soluções Citrix e Microsoft podem permitir um modelo de trabalho eficiente, de alto desempenho, a partir de qualquer lugar, para satisfazer as necessidades desta nova força de trabalho distribuída.

A Microsoft e a Citrix estão a trabalhar em conjunto para alargar a experiência do Windows 365 com a tecnologia gráfica topo de gama Citrix HDX; apoio a uma gama mais vasta de dispositivos de endpoint e periféricos; segurança avançada e controlos de política; e integrações de identidade de terceiros.

O que nós dizemos

Os desenvolvimentos conjuntos da Citrix e a Microsoft podem ajudá-lo a selecionar a melhor solução híbrida de trabalho para a sua organização. Quer esteja à procura de mais flexibilidade ou melhor desempenho em tarefas híbridas ou remotas, a integração Citrix e Windows 365 podem satisfazer as diversas necessidades da sua força de trabalho híbrida.
No atual panorama empresarial em rápida mudança, cada vez mais empresas procuram formas de permitir aos seus empregados trabalharem de forma flexível e a partir de qualquer lugar. A Citrix e a Microsoft uniram esforços para fornecer uma solução que possa ajudar as organizações a enfrentar este desafio. Ao combinar o poder da virtualização da Citrix com a flexibilidade do Microsoft Azure, as empresas podem criar um ambiente de trabalho seguro e de alto desempenho em qualquer lugar que seja perfeito para a força de trabalho distribuída.
Para a Knowledge Inside, estas são excelentes notícias, dado que a nossa solução NIODO Desktop assenta em tecnologia Citrix. A disponibilização do Windows 365 com HDX permite que disponibilizemos no futuro novos modelos de entrega de desktops virtuais para os nossos clientes.

Comments