WebSummit começa esta semana

Publicado a 11/30/2020 por Knowledge Inside em Mercado
image

A Websummit é o maior evento tecnológico do mundo e parece ter feito Portugal a sua casa, para esta e próximas edições, como o próprio fundador, Paddy Cosgrave, admite. A iniciar já no próximo dia 2 de Dezembro, e com duração até dia 4 do mesmo mês, a edição deste ano foi totalmente repensada e vai efetuar-se de uma forma 100% virtual.

Mas o facto de ser totalmente online não quer necessariamente dizer que é mais barata, como o mesmo refere. Paddy Cosgrave chega mesmo a referir que esta vai ser a edição mais cara de sempre. Mas o objetivo continua a ser o mesmo: “juntar empresas e pessoas que estão a mudar o universo tecnológico”.

A edição deste ano tem bilhetes a partir dos 219 euros, e continua a ser uma paragem obrigatória para quem se quer manter ao corrente do mundo tecnológico. Neste ano, tal como nos outros, irá existir todo um rol de oradores interessantes e bem conhecidos do mercado tecnológico e não-tecnológico. Um total que ultrapassa os 800 oradores, o que é verdadeiramente incrível. Como não poderia deixar de ser, o Presidente Português, Marcelo Rebelo de Sousa, irá marcar presença, assim como o Primeiro Ministro, António Costa. Mas são os oradores internacionais os que suscitam o maior interesse. Um vasto leque que abrange desde os principais CEOs mundiais, a atores e desportistas. Um dos grandes temas indissociáveis para este ano será certamente a colaboração e o teletrabalho, em simultâneo com a explosão do digital como fonte de receitas.

O evento é também um local muito importante para networking com todas as sessões paralelas que irá ter. Para este ano, estima-se a participação de mais de 100 mil pessoas, de 150 países, das quais estarão muitos dos CEOs e fundadores das principais empresas do mundo e de startups, grandes investidores, entre outros.

Quem quer acompanhar de perto o mercado tecnológico não tem como dizer não a este evento

O que nós dizemos

Todo o buzz criado à volta da Websummit é bem merecido. E ainda bem que é em Portugal. É efetivamente o maior evento deste tipo e o facto de o recebermos novamente prova a eficácia de Portugal quer a nível de hospitalidade como do nosso interesse tecnológico e do facto de sermos apelidados de “early adopters”. A plateia deste ano tem muitos oradores interessantes como todas as edições, mas este ano, todos deverão dar um enfoque no tema quente de 2020: Teletrabalho e colaboração. Temos muito interesse em saber até onde irá o mercado do trabalho remoto, o qual, como sabem, acompanhamos de perto desde a fundação da Knowledge Inside. É incontornável o facto de o COVID-19 ter mudado o panorama do trabalho em Portugal. Mas a questão é: até onde mudará?

Comments