Veeam novamente líder em backup e recuperação de data center para a Gartner

Publicado a 10/31/2019 por Knowledge Inside em Mercado
image

A Veeam foi nomeada líder pela terceira vez em matéria de soluções de backup e recuperação de data center no âmbito do Gartner Magic Quadrant 2019. Nesta mais recente edição do reputado estudo, a liderança é justificada pela capacidade de execução e visão abrangente da Veeam e do seu software para uma área tão sensível e crítica, sobretudo numa época cada vez mais dominada pelos rápidos fluxos de informação que circulam pelos data centers em todo o mundo.

Já no início do ano a disponibilização da Suite 9.5 Update 4 com um modelo de subscrição e consequente crescimento de 30% na receita homóloga anual e uma subida total de 16% nas reservas, reflexo também do facto de as empresas utilizarem uma estratégia de cloud híbrida para impulsionarem a disponibilidade, a agilidade e a aceleração do acesso aos dados.

A Veeam é hoje marca preferida de 82% das empresas no ranking Fortune 500, obtém uma invejável pontuação de 4,7 em 5 no ranking Gartner Peer Insights e ostenta um Net Promoter Score de 75, com 9 em cada 10 empresas a recomendarem as suas soluções.

O que nós dizemos

A solução da Veeam para backup e recuperação com capacidade de armazenamento de dados na cloud é uma das mais usadas em todo o mundo, ascendendo a um universo de cerca de 365 mil clientes. Mas deve-se mesmo fazer-lhe justiça: É de facto uma das soluções mais sólidas para servidores VMware e Hyper-V em termos de robustez e fiabilidade, e é natural que seja uma das que maior confiança gera entre as várias opções disponíveis no mercado.
Um dos seus maiores argumentos é a facilidade de configuração e obtenção dos backups. Ver os resultados serem produzidos rapidamente e sem complicações é um alívio para quem tem de lidar diariamente com este binómio crítico backup-recuperação. O facto de a integração das cópias de segurança na cloud poder ser gerida automaticamente é outras das vantagens que faz as delícias de quem tem de conviver com este tipo de engenharia informática à partida mais complexa e problemática, precisamente pelos elevados requisitos de disponibilidade que exige.
Esta distinção é por isso merecida e prova de que a Veeam está no bom caminho enquanto fornecedor de soluções de Gestão Inteligente de Dados que permitam responder às expectativas de um mundo que exige uma cada vez maior híper disponibilidade de dados.

Comments