Veeam Backup para Microsoft 365 Versão 6 traz segurança e versatilidade!

Publicado a 4/28/2022 por Knowledge Inside em Mercado
image

A Veeam lançou uma nova versão do Veeam Backup para o Microsoft 365. Este é o produto da marca de crescimento mais rápido e o novo nome está em conformidade com a mudança oficial da convenção de nomes da Microsoft para "Microsoft 365". Para além da mudança de nome, a Veeam adicionou um portal self-service de recuperação de dados e a funcionalidade de cópia do backup para armazenamento de baixo custo na Cloud. Para além destas novidades, é agora possível restaurar o SharePoint para novos locais, existe um novo instalador ISO, suporte para organizações multi-geo, e mais!

O portal self-service permite restaurar rápida e facilmente os seus ficheiros

A Veeam traz nesta versão uma funcionalidade muito solicitada, um portal de restore self-service baseado na web. Este portal é um local centralizado para gerir eficientemente as permissões de restauro e acesso a toda a organização sem a necessidade de fornecer acesso direto ao servidor de backup - poupando tempo enquanto assegura elevados mecanismos de segurança.

O portal tem duas configurações. A primeira é self-service para utilizadores, o que permite que os administradores deleguem o restauro de e-mails, ficheiros e muito mais aos utilizadores finais. A segunda é o self-service para as equipas de TI, que permite aos operadores recuperar dados em nome de utilizadores, o que é ideal para departamentos de Helpdesk. As operações de restauro utilizam a autenticação Microsoft para garantir acesso seguro ao portal de restauro. Se a autenticação multifator estiver ativada na organização, os utilizadores terão de validar ambos os fatores de autenticação adicionais para acederem aos dados de backup. Além disso, podem ser atribuídos diferentes perfis de restauro aos técnicos de HelpDesk com base nos utilizadores, sites SharePoint e grupos Microsoft. Combinadas, estas características de self-service reduzirão o volume de pedidos no departamento de TI em qualquer organização e permitirão aos utilizadores aceder aos seus dados em qualquer altura.

Cópias de segurança para armazenamento a baixo custo

Na versão 4, as capacidades de backup foram melhoradas com a adição de repositórios de armazenamento de objetos, incluindo AWS S3, Azure Blob, IBM Cloud e fornecedores compatíveis com S3. Nesta versão, a Veeam apresenta a opção de “backup copy” para armazenamento de baixo custo.

Esta característica permitirá aos backups atualmente destinados ao armazenamento de objetos a opção de enviar uma cópia de segurança para o Amazon S3 Glacier, Glacier Deep Archive e Azure Archive para cópias adicionais de dados a longo prazo. Também pode armazenar uma cópia secundária com um fornecedor de nuvem alternativo. Isto criará mais resiliência, ajudará a poupar custos em backups a longo prazo e permitirá aos clientes alcançar mais eficazmente a regra 3-2-1 da proteção de dados.

O que nós dizemos

Para além da mudança de nome, o Veeam Backup para Microsoft 365 adiciona várias características para tornar o restauro de backups um processo mais eficiente e seguro. A capacidade de restaurar sites SharePoint em novos locais, incluindo novas organizações, desde que não haja incompatibilidades entre as configurações do SharePoint, possibilita novos cenários para a utilização da ferramenta. A Veeam mais uma vez aposta na versatilidade e enfoque em segurança, o que torna esta ferramenta a escolha perfeita para todo o tipo de Organizações.
Sendo o Veeam a base tecnológica da nossa solução BaaS, o NIODO Remote Backup, estas são novidades muito bem-vindas e já incorporadas na nossa solução. Deste modo procuramos oferecer o melhor serviço possível aos nossos Clientes, tornando-os autónomos quando necessitam de recuperar “aquele e-mail ou ficheiro” de forma rápida e sigilosa.

Comments