Veeam Availability Suite Versão 8

Publicado a 6/30/2014 por Knowledge Inside em Mercado
image

A Veeam anunciou que o novo Veeam Availability Suite v8 irá estar disponível no terceiro trimestre de 2014, esta é uma solução integrada de backup e replicação que promete que os dados e aplicações estão sempre protegidos e disponíveis.

Alcançar a disponibilidade contínua de aplicações e dados implica, tradicionalmente, um investimento significativo em sistemas totalmente redundantes com capacidade de failover imediato.

Este tipo de investimentos massivos apenas podem ser justificados para algumas aplicações muito críticas, o que significa que a grande maioria das aplicações é protegida com soluções de backup tradicional que oferecem tempos de recuperação e pontos de restauro de várias horas ou dias, falhando assim às necessidades atuais Always-On do negócio.
Pela primeira vez, esta lacuna significativa de disponibilidade pode ser ultrapassada graças à nova solução da Veeam, que oferece um RPO de menos de 15 minutos para todos os aplicativos e dados.

Apesar do novo nome, o Veeam Availability Suite surge na sequência do já conhecido Veeam backup & Replication v7 e contínua a oferecer as funcionalidades principais que tornaram este fabricante um líder no mercado:

Recuperação rápida do que necessitamos, da forma que precisamos e dentro do RTO. Noventa e seis por cento das recuperações Veeam estão dentro do RTO e SLAs definidos, em comparação com 78 por cento para outras soluções.

Prevenção de perda de dados. Quase contínua proteção de dados e recuperação de desastres simplificada. Oitenta e três por cento dos clientes Veeam estão mais confiantes com o seu backup do que estavam com sistemas de backup anteriores.

Proteção verificada garante a recuperação de cada ficheiro, aplicação ou servidor virtual. Setenta e um por cento dos clientes Veeam relatam maior confiabilidade de backups em comparação com outras soluções.

Redução do risco. Baixo risco na implementação de novas aplicações com um ambiente de teste de produção, tal como o Veeam Virtual Lab, aproveitando o investimento feito em sistemas de backup e replicação. Sessenta e seis por cento dos utilizadores das funcionalidades de monitoring, reporting e capacity planning do Veeam consideram-nas melhor ou muito melhor do que outras soluções.

Visibilidade completa pró-ativa de monitorização e alerta de problemas antes que afetem as operações. Setenta e um por cento dos clientes que utilizam o Veeam para monitorizar e gerar relatórios dizem que sua perceção de risco melhorou em comparação com outras soluções.

*Todas as estatísticas acima derivam do estudo "Veeam Client Insights Survey" da ESG

As novas funcionalidades no próximo Veeam Availability Suite v8 incluem:

Integração com NetApp: Veeam’s Backup from NetApp SnapShot® permite a proteção de dados via NetApp SnapShot a cada 15 minutos ou menos, com nenhum impacto sobre o ambiente de produção. A tecnologia permite backups 20 vezes mais rápidos do que com produtos concorrentes. O Veeam Explorer ™ para Storage Snapshots fornece gratuitamente a recuperação de VMs, ficheiros, e de aplicações via NetApp Snapshot , SnapMirror ® e SnapVault®.

EMC Data Domain Boost™ Integration: reduz drasticamente a janela de proteção de dados, permitindo uma transformação do ficheiro de backup 10 vezes mais rápida e backups até 50% mais rápidos, exigindo 99% menos de largura de banda. Suporte para conectividade Fibre Channel permite a proteção de dados “Lan-Free” para o Data Domain.

Veeam Explorer for Microsoft SQL: Permite recuperar rapidamente bases de dados individuais para o local original ou para um novo local, incluindo a recuperação point-in-time por via da proteção do transaction log e replay do mesmo.

Replication Enhancements: A nova versão adiciona capacidades de WAN Acceleration para os trabalhos de replicação e permite realizar a replicação a partir de ficheiros de backup.

O Veeam Availability Suite v8 será apresentado durante o Veeam ON: The World’s Premier Data Center Availability Event, que acontecerá de 6 a 9 de Outubro de 2014, no Cosmopolitan , em Las Vegas, NV . Na ocasião, a Veeam reunirá especialistas líderes da indústria, clientes e parceiros com os quais a Veeam aprenderá como ativar o Always- On Business.

Como parceiro Veeam, ficamos muito satisfeitos com o sucesso que este fabricante está a conseguir na difícil industria da proteção de dados. Para além de um excelente produto, a Veeam consegue reunir uma grande comunidade à volta do mesmo, comunidade essa também responsável pelo sucesso e evolução do mesmo.

A nova versão abre mais portas a soluções de cloud recovery e para a Knowledge Inside, que já integra a tecnologia Veeam nas soluções NIODO Recovery Cloud e NIODO Remote Backup, será de forma natural que as novas funcionalidades se vão traduzir em melhores opções e simplicidade para a proteção dos dados dos nossos Clientes.

Comments