Veeam anuncia suporte a soluções cloud híbridas

Publicado a 8/31/2016 por Knowledge Inside em Mercado
image

A Veeam Software anunciou a Veeam Availability Platform for the Hybrid Cloud. A empresa pretende assim aumentar a disponibilidade de workloads baseadas na cloud e contribuir para o conceito de Always-On Enterprise.

Esta nova plataforma, ainda em desenvolvimento, dará a empresas de todas as dimensões a capacidade de assegurar a disponibilidade do seu ambiente de TI, mesmo que o mesmo esteja numa arquitetura de cloud hibrida. A solução oferece capacidades de Business Continuity, com Recovery Service Level Objectives (SLOs) de menos de 15 minutos para todas as aplicações e dados; orquestração de Disaster Recovery (DR);  Workload Mobility, disponibilizando as cargas de trabalho em qualquer cloud ou local; e Compliance & Visibility, para uma monitorização, análise, teste e documentação proactivas que permitem assegurar que os requisitos e regulamentos das empresas estão a ser cumpridos. 

De acordo com a empresa, nomeadamente Peter McKay, Presidente e COO da Veeam, a “Veeam Availability Platform for the Hybrid Cloud vai expandir drasticamente a oferta e penetração de mercado da empresa. A nova solução vai reforçar a posição da Veeam como o principal inovador na área de disponibilidade para os próximos anos”. 

Além do suporte para cloud híbrida, a nova solução da Veeam vai ter mais de 100 novas funcionalidades e melhorias e irá estar disponível em Outubro. Destaque para a nova Veeam Availability Console, que oferece  uma forma fácil para gerir escritórios e sucursais remotas. Destaque também para o suporte para proteção ao e-mail no Office 365 e para os novos Veeam Agent for Microsoft Windows e Veeam Agent for Linux, que oferecem Disponibilidade (Availability) para clouds públicas e workloads físicas hospedadas em servidores baseados em Windows e em Linux, respetivamente. Também destaque para o Veeam Availability Orchestrator, que oferece orquestração de Disaster Recovery para empresas, incluindo orquestração de backups e réplicas Veeam.

O que nós dizemos
A necessidade de disponibilidade contínua é cada vez maior. De acordo com a IDC, as empresas apresentam um compromisso cada vez mais forte no que respeita a processos contínuos de transformação digital, adotando e tirando partido de competências digitais. Estamos perante um cenário que dita que a mudança para uma estratégia em que a cloud é prioritária e é uma necessidade de sobrevivência, e não apenas uma vantagem competitiva. De acordo com a consultora, maioria das empresas em todo o mundo terão de completar esta mudança até 2019, o que traz uma grande pressão para a disponibilidade de ferramentas que ofereçam uma boa experiência em vários ambientes.

A Veeam sempre foi um player muito forte no mercado do Backup e Replicação de infraestruturas virtualizadas. Com esta nova plataforma, o fabricante demonstra que se está a adaptar à nova realidade e apresenta-se como um player capaz de endereçar todas as necessidades de Backup, Disaster Recovery e Business Continuity de uma Organização, estando esta dentro ou fora da Cloud.

Comments