Review: Microsoft Office 365 Find Time

Publicado a 8/31/2018 por Knowledge Inside em Review
image

Marcar reuniões com vários participantes pode ser um processo demorado até se conseguir uma data que seja consensual para todos. Tipicamente só depois de muitos mails aceites por uns e rejeitados por outros é que se consegue chegar a uma data consensual.

O FindTime da Microsoft simplifica este processo devolvendo tempo precioso para se concentrar no seu negócio deixando que todo o trabalho de agendamento seja feito de forma automática.

A ideia passa por aquando da marcação de uma reunião o organizador sugerir algumas time slots possíveis para a reunião. Depois os horários indicados são propostos a quem vai participar na reunião para que possam votar e assim se chegar a um consenso.

Os participantes vão receber um email com o link para poder responder de forma fácil e objetiva.

Quando todos votam, o FindTime envia o convite de reunião com a data e hora final que ficou escolhida por todos.

Para poder organizar uma reunião com o Findtime precisa de ser cliente de Office365, contudo poderá enviar os convites para qualquer endereço de email, tenha ou não conta 365.

Como organizador terá acesso a um site onde pode consultar a votação criada.

Poderá também aceder ao histórico de todas as votações pendentes para que possa verificar quem ainda não escolheu a melhor hora na votação e assim saber de quem está pendente a marcação da reunião.

Totalmente gratuito está disponível para que o possa começar a usar já e a poupar tempo na marcação das suas reuniões.

O que nós dizemos

Apesar de não ser muito conhecida esta ferramenta já existe desde o final de 2015. Como vimos trata-se de uma ferramenta prática e gratuita que faz o trabalho “chato” de encontrar uma data consensual para as nossas reuniões.
Com várias alternativas pagas no mercado, a Microsoft mostra mais uma vez que está atenta as necessidades dos seus utilizadores e que trabalha para as solucionar, neste caso sem custos.

Comments