O melhor de dois mundos chega a Portugal pelas mãos da Microsoft

Publicado a 11/30/2015 por Knowledge Inside em Mercado
image

A Microsoft lança dois novos equipamentos: O Nokia Lumia, na área dos smartphones e o Surface Pro 4 na área dos tablets. A Microsoft intensificou a aposta noutros mercado, e prova disso é a nova aposta da empresa norte-americana, que chega agora a Portugal – novos smartphones e tablet.

É cada vez mais forte e notória a investida da Microsoft na área dos smartphones com Windows 10. Os novos dispositivos, os Lumia 950, chegam agora ao mercado português em duas versões, uma com ecrã de 5,2 polegadas e outra com ecrã de 5,7 polegadas. Os equipamentos têm resolução WQHD (2,560 x 1,440) e vêm equipados com processador Qualcomm octa-core, botão dedicado a câmara, 5ª geração de estabilizador ótico e câmara Zeiss de 20,7MP com triplo flash LED. Ao nível de memória, os novos smartphones possuem 32GB de armazenamento expansível até 2TB por microSD. Estão munidos do mais recente standard a nível de ligação e carregamento, o USB-C.

Os novos Lumias 950 e 950 XL representam uma nova fase da Microsoft pois oferecem diversos novos recursos que prometem levar a experiência de uso e produtividade a um nível ainda maior do que os modelos antigos.

A versatilidade de um portátil, as funcionalidades de um computador!
Duas funcionalidades, um equipamento. É assim que se pode resumir o novo Surface Pro 4, a aposta da Microsoft para o mercado de tablets/portáteis. Tem um ecrã de 12,3 polegadas com 267 ppi e 5 milhões de pixéis. O design, melhorado em relação às versões anteriores, fica agora mais fino e um pouco mais leve. No que toca ao armazenamento, o Surface Pro 4 pode ir até aos 16GB de RAM e 1TB.

O aparecimento da Pen Stylus é um dos grande destaques, já que oferece até 1024 níveis de pressão no novo Surface, bem como tem uma “borracha” para parte de cima da caneta. Estará disponível em várias cores.

Também os teclados foram atualizados, apresentando-se agora mais finos e mais leves que o antecessor, com um trackpad 40% mais largo e um teclado mais confortável e sensível. A grande novidade aqui é que este teclado tem um leitor de impressões digitais e também funciona com o Surface Pro 3. Tem duas portas DisplayPorts compatíveis com 4K e quatro portas USB 3.0.

O que nós dizemos
Analisando os equipamentos lançados recentemente pela Microsoft, atrevemo-nos a dizer que estes têm tudo para competir com as grandes marcas, que já encontram com uma posição mais sólida nestes segmentos. Com estes lançamentos, a Microsoft vem agitar o mercado da tecnologia. Os smartphones apresentados estão agora mais próximos do consumidor final e mais responsivos àquelas que são as necessidades do dia-a-dia na utilização destes equipamentos. No que toca ao tablet, uma vez que se apresentam com a dupla funcionalidade de computador e tablet, tornam-se mais versáteis, respondendo de forma eficaz a um número maior de requisitos que levam os consumidor a adquirir estes equipamentos.

Comments