Novembro: Mês do Microsoft Ignite e da WebSummit

Publicado a 10/28/2021 por Knowledge Inside em Mercado
image

Chegou Novembro e com ele dois eventos aguardados com expetativa: WebSummit (1 e 4 de Novembro) e Microsoft Ignite (2 e 4 de Novembro). Dois encontros dedicados à comunidade tecnológica e empreendedora que prometem mostrar passos para o futuro.

O Microsoft Ignite vai iniciar no dia 2 de Novembro. Durante dois dias os participantes terão acesso a várias palestras, demonstrações e informações técnicas e sessões de perguntas e respostas. Este evento, que em 2021 será totalmente digital, é dirigido a profissionais de TI e é a conferência em que a Microsoft apresenta novas soluções e produtos.

Este ano, a multinacional vai centrar grande parte das sessões no seu novo sistema operativo, Windows 11, lançado em Outubro. São cerca de 30 as sessões dedicadas ao SO, e que vão focar os vários pontos do sistema, desde a segurança às novas funcionalidades que o mesmo traz para as empresas. Além das sessões que vão abordar o novo SO da Microsoft, o Ignite terá também sessões dedicadas ao Microsoft Teams e Azure, entre outros serviços.

Os interessados em assistir ao evento, podem fazer a sua inscrição no site do Microsoft Ignite, neste LINK.

A nossa bem conhecida Websummit vai também dar o pontapé de saída. O arranque é já no dia 1 de Novembro, e o encerramento dia 4 do mesmo mês. Organizada em Lisboa desde 2016, a Web Summit tem-se mostrado um evento verdadeiramente inesquecível e bem sucedido que reune fundadores e CEOs de companhias tecnológicas, empresas em rápido crescimento e chefes de estado com o objetivo de debater o futuro.

Este ano vão estar presentes mais de 700 oradores, divididos por dois palcos, dos quais se destacam Brad Smith, President e Vice Chair da Microsoft, Craig Federighi, Senior Vice President of Software Engineering at Apple, Dr Werner Vogels, CTO at Amazon, entre muitos outros. Esperam-se também mais de 1250 startups, 1500 jornalistas e mais de 700 investidores, numa cimeira na qual serão discutidos temas como tecnologia e sociedade e que deverá ser visitada por mais de 40 mil pessoas.

Paddy Cosgrave, CEO da Web Summit, refirmou o compromisso em organizar a WebSummit em Lisboa até 2028, anunciando que tem o maior número de sempre de pessoas de Portugal a trabalhar para o evento. Mais informções neste LINK

O que nós dizemos

Dois eventos que nos estão a gerar alguma expetativa. Num mercado que mudou significativamente, fruto da pandemia, e que se reinventou, será interessante ver o que tantos líderes de opinião têm a dizer sobre o futuro. De um lado, um dos eventos mais importantes da Microsoft que, pese embora vá focar-se muito no Windows 11, deverá revelar novidades que vão impactar na afirmação da força de trabalho híbrida. Por outro lado, um debate de ideias de mais de 700 oradores conceituados sobre o que o futuro nos reserva, e as oportunidades que pode trazer. Vamos a isso!

Comments