Notícias de Mercado: Microsoft lança versão gratuita do Teams

Publicado a 7/31/2018 por Knowledge Inside em Mercado
image

Após pouco mais de um ano do lançamento mundial do Microsoft Teams, a Microsoft lança uma versão gratuita do mesmo. Atualmente, 200.000 organizações de 181 mercados e 39 idiomas utilizam o Microsoft Teams, incluindo a A.P. Moller-Maersk, ConocoPhillips, Macy's, NASCAR, Navistar, RLH Corporation, Technicolor e General Motors.

Versão gratuita do Microsoft Teams traz inúmeras vantagens

No dia 12 de julho foi anunciado o lançamento de uma versão gratuita do Microsoft Teams, a ferramenta de colaboração que foi lançada no ano passado para comunicação entre equipas, reuniões, telefonemas e ligação a várias aplicações, tudo num espaço de trabalho partilhado pela equipa. A partir de agora o Teams fica disponível de forma gratuita em todo o mundo, suportando 40 línguas, incluindo o português.

A versão gratuita está já disponível para o Windows 10 e em breve vai chegar ao iOS e à Web, mas quem quiser pode já começar a experimentar.

A ferramenta da Microsoft permite a utilização por até 300 pessoas, com mensagens de chat ilimitadas e pesquisa, chamadas de áudio e vídeo integradas para pessoas e grupos, facilitando reuniões à distância. Tem ainda 10 GB de armazenamento de ficheiros para a equipa, mais 2 GB para cada pessoa e está integrado com o Office online mas também com o Adobe, Evernote e Trello. Tudo isto sem a necessidade de uma conta Office 365.

Os detalhes que importam

A grande vantagem da Microsoft é poder utilizar todo o seu grande ecossistema e IA para otimizar a experiência de trabalho colaborativo. As videoconferências, por exemplo, possuem um recurso que deixa o plano de fundo desfocado, para diminuir as distrações durante a conversa.

Com o uso da rede social privada Yammer, é possível acrescentar transmissões em tempo real e usar o reconhecimento facial do Office 365 para detetar automaticamente quando determinadas pessoas estão a falar, permitindo que se acompanhe apenas o que é mais relevante. Além disso, há transcrição de voz para texto e pesquisa, bem como o uso de legendas. As conferências podem ser transferidas de webcams para equipamentos profissionais de estúdio.

O que nós dizemos

A Microsoft criou o Teams desde 2016 de forma exclusiva para assinantes do Office 365, mas agora tomou uma posição mais agressiva perante a concorrência com o lançamento de uma versão sem custos e cheia de vantagens interessantes. O Slack é uma das mais populares plataformas de comunicação em ambiente corporativo, com uma interface simples e dinâmica, e tem vindo a ganhar diversos adeptos, e esta é uma das formas criadas pela Microsoft para ultrapassar a concorrência e manter-se no topo, fazendo uso de todo o seu grande ecossistema e IA para otimizar a experiência de trabalho conjunto.

Comments