Microsoft Virtual Academy - A formação gratuita está à distância de um clique

Publicado a 11/28/2014 por Knowledge Inside em Review
image

A sede por conhecimento está no cerne da sociedade moderna, e como membros cada vez mais ativos dessa sociedade, os profissionais das áreas tecnológicas não devem fugir à responsabilidade que os prende à necessidade de incessante busca por novas competências, novos skills ou conhecimentos técnicos. Nos dias que correm, e principalmente entre os profissionais de TIC, a formação não acaba na universidade ou nos cursos técnicos, e o enriquecimento dos conhecimentos acaba por se revelar essencial no dia-a-dia, dotando-os de matéria crítica que constitui verdadeiras mais-valias nas organizações onde trabalham.

A Microsoft Virtual Academy (MVA) é uma plataforma formativa que assegura um adequado acompanhamento às mais recentes evoluções e tendências tecnológicas, um argumento essencial num mercado que nunca para de se reinventar. Graças à MVA, os responsáveis de TI têm acesso a formação da multinacional americana, que disponibiliza centenas de cursos lecionados por especialistas e em 11 línguas diferentes – entre elas o português do Brasil.

Baseado no Windows Azure, a MVA dá as boas-vindas aos formandos através de uma página onde é possível escolher os cursos por tópico ou por produto, ou através do motor de busca embutido. Estão ainda possíveis cursos interativos ao vivo que pressupõem apenas o registo dos interessados algum tempo antes do início dos mesmos.

A plataforma está pensada de forma a que os interessados possam criar planos de cursos que se adaptem às suas necessidades de formação e que permitam enriquecer as suas competências e – em último caso – favorecer as suas carreiras. Depois de registado, e através da opção My Learning Plan, os formandos podem adicionar cursos à lista de formação usando o botão Add to My Learning Plan. Está ainda disponível um dashboard para editar e gerir estes planos formativos, assim como um sistema de pontos que compara os planos de formação dos vários formandos para facultar comparações. À medida que os alunos progridem, vão recebendo pontos através de atividades elegíveis, como o download de documentos ou a visualização de vídeos.

A miríade de cursos é invejável, e vai desde opções de formação focadas em PMEs, no desenvolvimento de jogos, de cloud, de mobile, Web development, app development, HTML5, virtualização, gestão de segurança e licenciamento, entre outras. Como plataforma de formação complementar e de atualização de conhecimentos, a MVA é um parceiro estratégico essencial de qualquer profissional de TI. 

www.microsoftvirtualacademy.com

Nuno Carvalho
O que nós dizemos

A MVA da Microsoft é uma das melhores – senão a melhor – plataforma online de formação avançada em Tecnologias de Informação. Não é apenas por ser tecnicamente uma plataforma que funciona bem e está bem estruturada, nem por ter um alargado espetro de cursos das mais variadas naturezas e preparados para as mais diferentes competências, mas também porque conta com alguns dos melhores formadores disponíveis internacionalmente. A sua flexibilidade, a facilidade de personalização de programas de treino, a comparação de resultados, a disponibilização de documentos essenciais e a garantia de acesso aos melhores recursos disponíveis são argumentos de peso que não podem nem devem ser ignorados. O facto de ser gratuita é a cereja no topo do bolo.

Comments