Microsoft Teams: um ano de sucesso

Publicado a 3/29/2018 por Knowledge Inside em Mercado
image

Em março marca-se o primeiro aniversário do lançamento mundial do Microsoft Teams. Durante este período o Teams cresceu significativamente tanto em novos recursos como em clientes. Atualmente, 200.000 organizações de 181 mercados e 39 idiomas utilizam o Microsoft Teams, incluindo a A.P. Moller-Maersk, ConocoPhillips, Macy's, NASCAR, Navistar, RLH Corporation, Technicolor e General Motors.

Teams para comunicação inteligente e colaboração

Ao longo do último ano, o Teams tornou-se no melhor centro de trabalho para equipas. Munido do Office 365 e com mais de 120 milhões de utilizadores, o Teams oferece suporte através do chat, reuniões, chamadas e, em breve, recursos completos de voz corporativa. Tudo isso é sustentado pelo Microsoft Graph, contando com ótimas características de inteligência artificial. Como parte do Office 365, o Teams apenas oferece estes recursos exclusivamente em escala, atendendo a padrões de segurança e conformidade de nível corporativo para atender às necessidades de um negócio global.

Para avançar com a visão de Comunicações Inteligentes, a Microsoft anuncia novos recursos para o Teams, a lançar ainda durante o presente ano, incluindo:

  • Gravação em cloud: Fornecerá gravações de reuniões com um clique graças à transcrição automática e codificação de tempo, permitindo que todos os membros da equipa possam ler legendas, pesquisar na conversa e reproduzir de forma total ou parcial a reunião. No futuro, também incluirá reconhecimento facial para que comentários podem ser atribuídos a participantes específicos da reunião.
  • Tradução de mensagens inline - As pessoas que falam idiomas diferentes poderão comunicar entre si, traduzindo posts em diversos canais e chats.
  • Interações de voz da Cortana para dispositivos habilitados com o Teams: permitem realizar chamadas, participar numa reunião ou adicionar outras pessoas a uma reunião de equipa usando a linguagem falada e natural. Esta funcionalidade estender-se-á a IP de telefones e dispositivos de conferências.
  • Desfocagem de fundo no vídeo - A capacidade de desfocar o fundo durante as chamadas de vídeo permitirá que outros participantes da reunião se concentrem no que é dito, e não no que está a acontecer no fundo.
  • Deteção de proximidade para reuniões - Este recurso tornará mais fácil descobrir e adicionar um sistema de salas do Skype nas proximidades e disponíveis para qualquer reunião.
  • Partilha de dispositivos móveis em reuniões - Os participantes da reunião poderão partilhar vídeos ao vivo, fotografias ou o ecrã do equipamento

Estes novos recursos baseiam-se na variedade de características que chegaram ao Teams no ano passado, incluindo acesso a convidados, novas maneiras de interagir com aplicações e novos recursos de reunião e chamada.

Hoje, a Microsoft anuncia também novos recursos de chamada de nível empresarial do Teams, incluindo transferência consultiva e delegação e federação de chamadas. Além disso, introduz o Direct Routing, que permitirá aos clientes utilizarem a sua infraestrutura telefónica existente com em conjunto com o Teams para chamadas. Quando se combina o Microsoft Calling Plan ou o Direct Routing para o Office 365, o Teams torna-se um serviço de voz completo. Espera-se que estas novas capacidades estejam disponíveis no segundo trimestre de 2018.

Comunicação Inteligente para os equipamentos

O hardware desempenha um papel fundamental no fornecimento de experiências de vídeo e voz de alta qualidade. O Teams está agora habilitado para um espectro completo de dispositivos de chamadas e de salas de reuniões, incluindo:

  • Equipamento de colaboração da Microsoft - O Microsoft Surface Hub é um poderoso equipamento tudo em um. O Microsoft Teams terá um suporte nativo no Surface Hub, aprimorando os seus recursos nos espaços e salas de reunião equipadas com o Surface Hub.
  • Sistemas de salas de reuniões: Lenovo e HP juntam-se aos parceiros já existentes como Logitech, Crestron, e Polycom para transformar a sala de conferências numa experiência com áudio rico, vídeo HD, controlo de centro de quarto e possibilidade de aderir à reunião apenas com um clique. Todos os sistemas de salas do Skype suportarão o Teams.
  • Conexões com equipamentos existentes – O Teams irá certificar novas soluções da BlueJeans, Pexip e Polycom para apoiar a interoperabilidade para reuniões com investimentos em hardware existentes.
  • Receção e conferências – Novos telefones de secretária da Nova AudioCodes e Yealink e novos telefones de salas de conferências da Crestron, Polycom e Yealink serão comercializados com o Teams, simplificando a experiência.
  • Estações de telemóveis - As novas estações de telemóveis da Plantronics combinam a experiência do Teams com os recursos de telefonia de desktop para o utilizador móvel.

Ecossistema crescente do Teams

Nenhum ecossistema estaria completo sem as aplicações que o fazem prosperar. Recentemente, a Microsoft lançou uma nova loja no Teams com uma ampla variedade de ferramentas e serviços dos seus parceiros. Algumas das aplicações mais populares entre os clientes do Teams incluem o Adobe Creative Cloud, o Hootsuite, o InVision, o Polly, o SurveyMonkey, o Trello, o Wrike, o Zoom.ai e muitos outros.

O que nós dizemos
Muito se falou aquando do seu lançamento, mas a verdade Microsoft Teams deu, e dá, cartas no mercado, tornando-se o centro de trabalho de muitas empresas de renome, o que destaca bem a importância desta solução da gigante norte-americana. Na nossa opinião, o sucesso desta plataforma vai ser acompanhado com a crescente aposta da Microsoft, que vai melhorar a mesma a cada dia.

Comments