Microsoft Teams chega aos assinantes do Office 365 - Portugal incluído

Publicado a 3/30/2017 por Knowledge Inside em Mercado
image

A Microsoft anunciou a disponibilidade geral do Microsoft Teams, o novo ambiente de trabalho em chat do Office 365, para os clientes do Office 365 Business em 181 países e em 19 idiomas. Com esta nova ferramenta, as equipas vão poder colaborar de forma mais simples e rápida num ambiente de trabalho baseado em chat. Desde o anúncio da versão preview, em novembro, que mais de 50 mil empresas já começaram a utilizar o Microsoft Teams.

Com o Microsoft Teams, a gigante norte-americana pretende unir as pessoas, conversas e conteúdo, com as ferramentas que as equipas de trabalho usam. A aplicação está integrada na família Office e tem como base a cloud do Office 365 empresarial, conseguindo assim a segurança e o compliance que as empresas necessitam, nomeadamente standard como o SOC 1, SOC 2, EU Model Caluses, ISO27001 e HIPAA.

A nova aplicação da Microsoft oferece uma experiência moderna de conversação, com tópicos e chat persistente para criar um maior engagement, existindo a possibilidade de ter conversas privadas ou visíveis e criar múltiplos grupos de trabalho, facilitando a alternação entre projetos. A aplicação integra também as aplicações que as equipas usam diariamente, como Word, Excel, PowerPoint, SharePoint, OneNote e PowerBI, entre outras, facilitando assim a troca de informações e apresentações.

O Microsoft Teams oferece a capacidade de personalizar os espaços de trabalho com separadores, conectores e bots de terceiros, bem como com ferramentas da Microsoft, como Planner e Visual Studio Team Services. Estão atualmente disponíveis, ou para chegar dentro em breve, 150 integrações, com empresas como a SAP, a Trello, a Hipmunk, a Growbot e a ModuleQ.

A Microsoft apresentou mais de 100 novas ferramentas no Microsoft Teams desde novembro, incluindo experiência otimizada de reuniões, com recursos de agendamento; ligações de áudio em mobile, com chamadas em vídeo no Android e, em breve, no iOS e no Windows Phone; integração com e-mail; novos recursos de segurança e compliance.

O que nós dizemos
A colaboração está na base do sucesso empresarial nos nossos dias. Ciente desta importância, a Microsoft está a apostar muitas cartas em lançar uma aplicação completa, que ofereça uma excelente integração com todas as ferramentas empresariais, e sobretudo com o Office 365. Com esta aposta, a empresa pretende também ganhar posição no mercado que é ocupado atualmente por aplicações como Slack, Workplace by Facebook, Salesforce, etc. Trata-se de uma aplicação interessante que, por certo, irá aumentar os níveis de colaboração das empresas, que já estão bastante familiarizadas com o “interface Office”. Vai ser igualmente interessante ver a resposta de outros gigantes do mercado, como a Google, que anunciou recentemente uma nova aposta no mercado de chat empresarial e de videoconferência, dividindo as funções do Hangouts em dois produtos, o Hangouts Chat e o Hangouts Meet.

Comments