Microsoft prepara novos planos para o Office 365

Publicado a 8/31/2014 por Knowledge Inside em Mercado
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A Microsoft deu recentemente a conhecer as novidades no roadmap da versão business da bem-sucedida suite da marca, o Office 365. As notícias são boas para o panorama empresarial nacional, composto na sua grande maioria por micro, pequenas e médias empresas, com um número reduzido de colaboradores e uma necessidade cada vez maior de dinamização de tarefas e de adoção de práticas como o trabalho colaborativo e de tecnologias como a cloud.

A partir do dia 1 de Outubro, a multinacional de Redmond vai disponibilizar três novas versões do Office 365, concebidas a pensar nas necessidades específicas das PMEs:

Office 365 Business – com o Outlook, Word, Excel, PowerPoint, OneNote e Publisher, 1 TB de espaço no OneDrive.

Office 365 Business Essentials – com os principais serviços para manter o negócio operacional. Com email e agenda, Office Online, IM, serviço de videoconferência, armazenamento na cloud e partilha de ficheiros, entre outras funcionalidades.

Office 365 Business Premium – trata-se da fusão dos planos Business e Business Essentials.

Estes planos substituem, de resto, os planos que a Microsoft tinha até agora dedicado às PMEs, e contam com novos preços e um enquadramento modular que permite que as empresas adequem a oferta Office 365 às necessidades do dia-a-dia ou a períodos de características que imponham a utilização pontual de, por exemplo, um programa como o Visio ou o Dynamics CRM Online. A flexibilidade parece ser uma das palavras de ordem no planeamento da Microsoft para a linha Office 365 para PMEs, que capitaliza em software bem-sucedido e usado diariamente, como o Outlook, o Word ou o Excel, e acrescenta novos layers, como o Office Online ou os serviços cloud (particularmente úteis para trabalho colaborativo), e garante naturalmente o suporte 24/7.

Os clientes existentes que já assinam planos Small Business ou Small Business Premium verão a oferta adaptada para refletir mais-valias facultadas pelos novos planos que vão entrar em vigor no início de outubro. Estas alterações poderão passar pela adição de funcionalidades/software ou pela redução no valor do fee mensal.

Ricardo Vicente
O que nós dizemos

Com a inclusão de novas tecnologias e a materialização de tendências do mercado de TI nas suites do Office, a Microsoft continua a apresentar um produto consistente, fiável e acima de tudo útil para utilizadores do mercado de consumo e para PMEs. Com a possibilidade de assinatura do Office 365, o modelo de software instalado no local deixa de ser uma imposição. Agora, com possibilidades de armazenamento online, de acesso remoto ao posto de trabalho e de requisição de aplicações on-demand de acordo com as necessidades, privilegia-se a facilidade de acesso, a dinamização de tarefas e o trabalho colaborativo em detrimento de um modelo ultrapassado de uma licença instalada em cada máquina e de um utilizador sentado em cada secretária.

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