Microsoft Operator Connect Mobile: Capacita uma força de trabalho móvel-primeiro

Publicado a 3/31/2022 por Knowledge Inside em Mercado
image

A Microsoft apresentou na semana passada o Operator Connect Mobile, uma nova funcionalidade que possibilita chamadas de Teams e ligações de telemóveis de forma integrada e sem constrangimentos.

A Microsoft planeia lançar uma pré-visualização do Operator Connect Mobile no "próximo trimestre" e um lançamento comercial de "disponibilidade geral" do serviço "com início na segunda metade de 2022".

O Microsoft Teams Phone tem quase 80 milhões de utilizadores ativos e tem sido uma parte central das transformações digitais em todo o mundo, proporcionando flexibilidade, fiabilidade, e funcionalidade em que as organizações dependem para se manterem ligadas e produtivas.

Esta é, segundo a Microsoft, a próxima fase do Teams em Inovação telefónica: Operador Connect Mobile. Esta é uma forma sem falhas de integrar as identidades móveis dos seus utilizadores com a colaboração e produtividade do Teams da Microsoft. O Operator Connect Mobile é a primeira convergência fixo-móvel que é intuitiva, agnóstica de dispositivos, e compatível com as necessidades das empresas.

Esta solução assenta nos alicerces do Operator Connect para fornecer conectividade de nível empresarial, resiliência, qualidade de rede, e um modelo de suporte conjunto.

Para muitas organizações, a chave para a resiliência e competitividade é a flexibilidade para trabalhar a partir de qualquer lugar. O operador Connect Mobile fornece aos seus utilizadores soluções de comunicação fiáveis com opções de failover, permitindo que uma chamada móvel seja priorizada na rede de voz ou na ligação à Internet para uma melhor continuidade de chamadas e qualidade de serviço. Os utilizadores podem deslocar-se sem problemas entre dispositivos e pontos terminais sem deixar cair chamadas ou perder o contexto.

O Operador Connect Mobile permite aos utilizadores "transpor" as chamadas para Teams em qualquer tipo de dispositivo (portátil, tablet, telefone de secretária ou telemóvel), criando oportunidades valiosas de colaboração - adição de vídeo, partilha de conteúdos, gravação e transcrição, convite a novos participantes, e muito mais. Permite ainda que estes acedam a um histórico combinado de chamadas, correio de voz unificado, seja através do Teams ou de dispositivos móveis nativos.

O que nós dizemos

O Operador Connect Mobile é um marco importante para uma verdadeira convergência fixo-móvel. A nova funcionalidade permite novas oportunidades de flexibilidade, eficiência, segurança e conformidade, o que é particularmente relevante no novo local de trabalho híbrido. Á medida que continuamos a expandir as linhas entre chamadas de voz e reuniões, redes móveis e wi-fi, dispositivos móveis e de secretária, as configurações de escritório e de campo continuarão a esbater-se. Esta é a promessa de mobilidade organizacional, e torna-se realidade com o Operator Connect Mobile.

Comments