Microsoft Kaizala Pro

Publicado a 11/30/2018 por Knowledge Inside em Review
image

O Microsoft Kaizala é uma aplicação de messaging da suite de Office365 criada especialmente para os first line workers, que muitas vezes não têm computador da organização. Apesar de ser uma ferramenta criada em 2016 muitas das organizações ainda não conhecem esta aplicação. Ao contrário, na India está a ter um grande sucesso e existem milhares de organizações, desde a banca aos cuidados de saúde, a aumentar a produtividade dos seus colaboradores com esta aplicação.

Desenhada para ter um design minimalista, mas claro e funcional, permite o chat com um número ilimitado de utilizadores e parceiros, a partilha de documentos, criação de surveys e até agendar reuniões com outros contactos.

Existem duas versões, a gratuita que está disponível para dispositivos Android e IOS e a paga, o Kaizala Pro. A versão Pro do Kaizala inclui capacidades de gestão de grupos, reporting e analítica dos dados utilizados na aplicação. Esta versão é especialmente indicada para as organizações uma vez que permite o controlo da informação, o backup, e a implementação de políticas de Data Lost Prevention, como por exemplo impedir que seja enviada uma mensagem com o NIF.

Quando instala a aplicação pode tão só indicar qual o seu número de telefone ou também associar à sua conta de Office365.

Como na generalidade dos produtos Microsoft, o Kaizala é de muito fácil instalação e configuração, todas as operações são intuitivas e de rápida execução.

Por exemplo, precisa de saber rapidamente quem vai ao jantar de Natal da empresa? Pode fazer essa pergunta à equipa e ter um output á medida que forem respondendo. No final irá ter os resultados prontos para análise e tratamento.

Apesar de ser simples, o Kaizala promete ser uma ajuda às empresas preocupadas com o fluxo de informação uma vez permite às organizações um controlo de informação e do fluxo da mesma uma vez que cumpre os requisitos de conformidade com o GDPR, ISO 27001, SOC1,e HIPAA.

No portal de gestão que a aplicação disponibiliza poderá desde logo definir que tipo de dados são bloqueados, gerir utilizadores e grupos, assignar políticas de grupo ou forçar o login com as credenciais de domínio.

O que nós dizemos

Mais uma aplicação desenvolvida pela Microsoft que vem lutar por um lugar num mercado com muita oferta e com um concorrente de peso como o Whatsapp. Pode, no entanto, ganhar o seu espaço fruto das opções de segurança que oferece e que o torna, como já muito gente já o chama, “o whastapp para empresas”. Ainda não está disponível no mercado ocidental, pelo que os próximos tempos vão ser muito importantes para perceber a estratégia do gigante de Redmond sobre este produto. Será que vai apostar também para o mercado ocidental ou por outra vão continuar a apontar os holofotes para o Microsoft Teams que tem, entre outras, as funcionalidades do Kaizala? Aliás, a disponibilidade de ferramentas que aparentemente fazem a mesma coisa está a tornar-se uma dor de cabeça para muitos colaboradores, mas sobre isso convidámo-lo a ler o nosso artigo de opinião deste mês de novembro.

Comments