Microsoft Ignite 2020 - Microsoft alavanca a transformação digital

Publicado a 9/29/2020 por Knowledge Inside em Mercado
image

A Microsoft realizou a edição de 2020 do Microsoft Ignite em Setembro. Trata-se do evento que a multinacional dedica a profissionais e programadores. Esta foi a primeira edição do evento a ser realizada de forma totalmente virtual. Muitas foram as novidades apresentadas no evento e que cimentam a estratégia de transformação digital da empresa de Bill Gates.

Entre as muitas novidades apresentadas pela Microsoft, o destaque claro vai para a plataforma cloud Azure. É através desta plataforma que a Microsoft está a tentar impulsionar as empresas e utilizadores para a mudança cloud. A empresa está a alargar o seu portfólio incluindo outras capacidades híbridas na plataforma, como atualizações Azure Arc e Azure Stack, uma plataforma de comunicação totalmente gerida, novas zonas geográficas de disponibilidade cloud, e a Azure VMware Solution, entre outras novidades

Atualizações Azure Arc - Foram no evento reveladas atualizações Microsoft Azure para o Azure Arc, que permitem a implementação de serviços Azure em qualquer local e alarga a gestão Azure a qualquer infraestrutura.

Novas zonas de disponibilidade Azure - A Microsoft revelou também que está a trabalhar de forma a implementar zonas de disponibilidade a regiões cloud Azure em todos os países em que usa data centers nos próximos 24 meses (as próximas são Canadá Central e Este da Austrália). Estas zonas de disponibilidade oferecem uma opção de alta disponibilidade para estratégias abrangentes de continuidade de negócio e de disaster recovery e service level agreements com um uptime de 99,99%, entre outras mais-valias.

Azure Certified Device Program - Um programa que vai ajudar as empresas a ligar os dispositivos certos às soluções certas através do catálogo Azure Certified Device. O catálogo vai focar-se em compatibilidade e diferenciação através de três certificações Azure: Azure Certified Device; IoT Plug and Play; e Edge-managed Certification.

Azure Communication Services - A Microsoft revelou os Azure Communication Services, agora em preview pública, como a primeira plataforma de comunicação totalmente gerida oferecida por um grande fornecedor de sistemas cloud. A plataforma totalmente gerida tem o Microsoft Azure como a base cloud. Permite que os programadores e as empresas criem e implementem recursos de comunicação e experiências de utilizador em apps e dispositivos utilizando a mesma rede de comunicação de baixa latência usada no Microsoft Teams.

Azure VMware Solution - A solução de nova geração Azure VMware Solution (AVS), anunciada em Maio, está agora disponível para expansão e migração de cargas de workloads VMware para o Microsoft Azure nas regiões dos EUA, Oeste da Europa e Austrália. Desenhado e suportado pelo Azure e apoiado pela VMware, este serviço inclui os componentes mais recebeste da VMware Cloud Foundation, incluindo vSphere, NSX-T, HCX e vSAN a correr numa infraestrutura Azure.

Além do Azure, o Microsoft 365 e o Teams também tiveram o seu “tempo de antena”. O Microsoft 365, suite de produtividade da empresa que inclui Windows 10, Office 365 e soluções de gestão e de segurança, possui também o Teams, uma aplicação que está, agora mais que nunca, a ser muito utilizada nas empresas. A Microsoft aproveitou o evento para anunciar várias atualizações a esta aplicação, incluindo novos backgrounds partilhados, assim como personalizados, que permitem que o apresentador defina como o seu conteúdo vai aparecer na reunião.

O que nós dizemos

A cloud está verdadeiramente a captar as atenções das empresas de tecnologia, tendo sempre como objetivo oferecer maior produtividade e colaboração, e mantendo sempre uma atenção máxima na questão segurança. A Microsoft vem com estas novidades alavancar a sua posição usando uma das suas maiores armas - Microsoft Azure. A nível do Teams, aproveitou o sucesso impulsionado pela pandemia para responder a alguns dos pedidos do seu “público”, mostrando que está atenta ao feedback da comunidade.

Comments