Microsoft Ignite 2019: Conheça as principais novidades.

Publicado a 11/29/2019 por Knowledge Inside em Mercado
image

O Microsoft Ignite é um dos maiores eventos da empresa para profissionais de TI. Realizado este ano no Centro de Convenções de Orange County, em Orlando (Flórida), a Microsoft usa esta plataforma Ignite para partilhar mais de 150 novidades – aqui resumidas nas cinco mais interessantes e importantes.

Azure Arc: E agora algo completamente diferente?

Sendo o Azure uma das principais plataformas cloud do mundo, a Microsoft anunciou uma grande novidade neste campo: o Azure Arc, que vem responder às soluções AWS Outposts e Google Anthos. O Azure Arc pretende superar as deficiências das arquiteturas de cloud híbrida, permitindo que as empresas usem o Azure para gerir as suas instâncias e recursos cloud em diferentes plataformas, incluindo Amazon AWS e Google Cloud. O Azure Arc irá funcionar em várias plataformas, incluindo servidores Windows e Linux, clusters Hadoop e Kubernetes, entre muitos outros.

Visual Studio Online: versão Web

O Microsoft Visual Studio é sem dúvida um dos melhores IDE disponíveis no mercado – e agora está disponível na Web. No início deste ano, a Microsoft anunciou no seu programa Build que em breve lançaria esta e agora, no Ignite 2019, concretizou essa promessa com o o Visual Studio Online. Com ele, os developers ganham acesso a uma forma fácil e conveniente de trabalhar os seus projetos no GitHub, poupando muito tempo, esforço e aumentando assim a produtividade e conveniência.

Aí está mais o recente serviço Microsoft 365: Project Cortex

A Microsoft lançou o seu novo serviço para Microsoft 365 na forma de Project Cortex, que usa algoritmos e técnicas avançadas de machine learning e IA para fornecer insights e produtividade que ajudam os negócios das empresas. Ao verificar e analisar todos os documentos, contratos e muitos outros ficheiros de informação em vários repositórios da empresa, facilita a tarefa de aos colaboradores permitindo-lhes encontrarem o que estão efetivamente à procura.

Cortana agora com um toque de IA

A Cortana da Microsoft tem agora também uma voz masculina – mas houve algo mais importante sobre a Cortana no Microsoft Ignite. A Microsoft anunciou que a Cortana em iOS pode agora ler um resumo do Outlook para os seus utilizadores. Quer isto dizer que pode ler os e-mails, ajudar os utilizadores a sinalizar e-mails, escrevê-los com base em notas de voz e muito mais.

Outras novidades

Destaque ainda para outros dois importantes anúncios da Microsoft: o Whiteboard, que está agora disponível para a Web e Teams da Microsoft; e o Edge relançado, juntamente com o novo mecanismo de pesquisa Bing para negócios.

O que nós dizemos

Entre os vários anúncios, destaca-se claramente a novidade Azure Arc. A Microsoft já estava claramente entre os principais fornecedores de cloud e apostava em grande nas soluções híbridas. Com o Arc, dá um enorme passo em frente ao permitir que as empresas usem o Azure para gerir os recursos noutras plataformas – incluindo as concorrentes AWS e Google Cloud. O Azure Arc poderá ser usado em servidores Windows e Linux, bem como em clusters Kubernetes, e permite que os utilizadores transportem alguns serviços de dados do Azure para essas plataformas.

Comments