Microsoft Defender for Endpoint: Chegou o suporte a Android e iOS

Publicado a 2/28/2022 por Knowledge Inside em Mercado
image

A Microsoft anunciou esta semana que a sua plataforma empresarial de prevenção, deteção, investigação e resposta a ameaças avançadas, o Microsoft Defender for Endpoint, agora suporta "todas as principais plataformas de dispositivos em toda a empresa, incluindo desktops, servidores e dispositivos móveis"

O Microsoft Defender for Endpoint foi recentemente dividido pela Microsoft em dois produtos: Plano 1 e Plano 2. O novo produto Plano 1, para empresas que apenas procuram capacidades de proteção de dispositivos, foi lançado comercialmente em Novembro e espera-se que apareça ainda este ano para organizações com subscrições Microsoft 365 E3/A3.

No ano passado, a Microsoft confirmou que o Microsoft Defender for Endpoint ia receber uma reformulação para uma gestão centralizada de dispositivos Windows e Windows Server mais recentes que não eram geridos pelo Microsoft Endpoint Manager. A gestão de dispositivos Linux e MacOS pelo Microsoft Endpoint Manager foi também referida nessa altura.

A capacidade do Microsoft Defender para Endpoint para detetar dispositivos não geridos foi adicionada em Junho.

Microsoft Defender for Endpoint agora suporta Android e iOS

A Microsoft traz o Microsoft Defender for Endpoint para a fase de "diversificação geral", e por isso acabou de incluir o suporte para Android e iOS. O produto já tinha suporte a MacOS e Windows.

O Microsoft Defender for Endpoint também suportará distribuições Linux server (mas não client) desde que os sistemas operativos estejam listados neste documento da Microsoft.

O Microsoft Defender for Endpoint pode agora avaliar a vulnerabilidade das versões de SO Android e das aplicações instaladas. No entanto, não avalia a vulnerabilidade das aplicações em cenários de "trazer o seu próprio dispositivo" Android. Para utilizadores do Android Enterprise, apenas as aplicações que tenham sido instaladas no perfil de trabalho serão avaliadas pelo Microsoft Defender for Endpoint.

O que nós dizemos

Com este novo suporte, o Microsoft Defender for Endpoint proporciona às empresas uma gama de proteção para um leque mais vasto de dispositivos. Com este suporte adicional, as empresas podem ter a certeza de que os seus dispositivos móveis são seguros, independentemente do sistema operativo, o que era uma preocupação crescente face ao aumento da utilização deste tipo de soluções. Além disso, o serviço Microsoft Defender for Endpoint pode ajudar a identificar vulnerabilidades em dispositivos e aplicações, de modo a que as empresas possam abordar quaisquer potenciais riscos de segurança de forma célere e eficaz. Este é mais um passo dado pela Microsoft no caminho da segurança transversal e multiplataforma.

Comments