Microsoft Azure RemoteApp a chegar

Publicado a 12/30/2014 por Knowledge Inside em Mercado
image

Depois de revelar a versão preview no início de 2014, a empresa de Redmond já anunciou datas de disponibilização e planos de preços para a solução de Enterprise Mobility

No início de 2014, a Microsoft anunciou no TechEd da América do norte o seu novo serviço de disponibilidade de aplicações. O Azure RemoteApp é a solução da multinacional americana para o deployment de aplicações Windows na nuvem, para que estas sejam acessíveis em qualquer altura e a partir de qualquer lugar. Depois de um longo período de desenvolvimento e de testes, e da revelação da preview nos primeiros meses do ano que agora acabou, a Microsoft anunciou as datas de disponibilização do Azure RemoteApp e os planos de preços.

A plataforma está disponível desde o dia 11 de dezembro e as subscrições da versão de preview serão automaticamente atualizadas para a versão final do RemoteApp. De resto, os modelos de subscrição incluem “pay as you go” dentro das possibilidades de aquisição da plataforma Azure, assim como acordos empresariais (Enterprise Agreement) e no modelo de Open Monetary Commitment. Os clientes que possam eventualmente estar interessados em modelos de utilização anual por utilizador terão ainda um plano específico disponível no início de fevereiro.

A plataforma Azure RemoteApp permite o aumento dos índices de produtividade conferindo o acesso a recursos corporativos a partir de qualquer lugar e usando os mais variados equipamentos. Ao contrário do que acontece com cenários mais complexos, em que é necessário o desenvolvimento aplicacional específico para responder aos requisitos de cada plataforma, criando aplicações nativas para cada plataforma, o Azure RemoteApp é uma excelente solução para a disponibilidade aplicacional, garantindo uma flexibilidade invejável. As aplicações executadas no Azure cloud estão disponíveis remotamente através do Microsoft remote Desktop Protocol (RDP). Os colaboradores da empresa podem desta forma usar aplicações a partir de qualquer parte e recorrendo a uma grande variedade de plataformas, usem elas sistemas iOS, Mac OS X, Android ou Windows. Além disso, a segurança das aplicações é robusta, existe a garantia de escalabilidade e de adaptação de forma a responder assertivamente às mudanças nas necessidades do negócio.

Os planos de preços podem ser consultados aqui e foram concebidos para se adaptarem às necessidades das empresas e para oferecerem a flexibilidade necessária no mercado dos dias de hoje. Os planos de aquisição por utilizador e por mês são opções particularmente adequadas para que as empresas adaptem a plataforma às suas necessidades e às suas limitações orçamentais.

Num cenário em que o mercado se torna mais exigente no que respeita a controlo de custos, diversificação de oferta e flexibilidade aplicacional, o Azure RemoteApp tem tudo para se tornar numa ferramenta fulcral para o sucesso dos negócios. A facilidade de acesso às aplicações na cloud – independentemente das plataformas de acesso e dos sistemas instalados – garante um aumento de produtividade e redução de complexidade de processos. Os modelos de subscrição foram concebidos tendo em consideração as constantes mutações dos negócios das empresas, e a natureza inconstante do mercado. A possibilidade de aquisição de licenças por utilizador ou de subscrição de um fee mensal reflete a preocupação da Microsoft em responder não só tecnologicamente aos desafios impostos as empresas, mas também em adaptar a oferta aos seus constrangimentos orçamentais.

Comments