Microsoft apresenta finalmente preview de Skype for Business Mac.. mas só para alguns

Publicado a 4/29/2016 por Knowledge Inside em Mercado
image

A gigante norte-americana pretende apresentar publicamente a preview no terceiro trimestre de 2016. Chegou a preview da versão empresarial do Skype para equipamentos com sistema operativo Mac OS X, mas não estará ao acesso de todos. Numa primeira fase, os responsáveis de TI terão acesso prioritário.

O Skype for Business Mac há muito que tinha sido prometido e está prestes a tornar-se realidade. Os interessados já se podem inscrever para testar o novo software, tendo de visitar e fazer a sua inscrição no link SkypePreview.com. Após a inscrição em SkypePreview.com, os responsáveis que forem escolhidos para o teste recebem o convite, que podem depois partilhar internamente para testar com outros colegas.

A versão profissional do Skype for Business apresenta várias novas funcionalidades, como integração com Outlook, maior segurança e chamadas com um máximo de 250 participantes nas chamadas, face à versão atual do Skype que é de 25. Com o software profissional, que vai estar disponível para Mac, os utilizadores vão ter a capacidade de ver a sua agenda do dia, e do dia seguinte, cuja informação será puxada do calendário do Outlook diretamente para a aplicação. A entrada em chamadas conjuntas foi também facilitada, estando agora à distância de um clique, existindo a possibilidade de ter vídeo em full screen, visualizar conteúdos, partilhar ecrãs e escrever mensagens no decorrer das reuniões.
A Microsoft acrescentou também na sua versão profissional uma opção “Meet Now” no menu das reuniões, para alavancar as chamadas reuniões de ocasião, que muitas vezes surgem de uma pequena conversa.

O lançamento publico da preview está agendada para o terceiro trimestre deste ano, e virá com ainda mais funcionalidades. A empresa norte-americana pretende incluir funcionalidades como instant messaging, presenças e listas de contactos. De acordo com a Microsoft, o software para Mac tira partido de várias APIs do Mac OS X El Capitan, juntando também mobile builds do Skype for Business de iOS e Android, que foi apresentado no ano passado.

O que nós dizemos
Já estava na hora da Microsoft dar este passo, massificando a utilização de uma app que está a ser bem recebida no mundo empresarial que usa Windows. O Skype for Business tem funcionalidades muito interessantes a um preço competitivo, apresentado a versão funcionalidades novas como o Meet Now, que se apresenta como uma feature que pretende concorrer com novos softwares como o Slack. Vai ser interessante ver a adesão por parte do mercado empresarial, fieis a Mac, de uma solução Microsoft. O Microsoft Office já os conquistou, e pensamos que o Skype for Business Mac também os conquistará.

Comments