Microsoft anuncia lançamento do novo Office 2021

Publicado a 2/25/2021 por Knowledge Inside em Mercado
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A Microsoft anunciou planos para o lançamento de duas novas versões do Office este ano: Office 2021 para o mercado doméstico e pequenas empresas e o Office LTSC (Canal de Manutenção de Longo Prazo) para o mercado empresarial. O Office 2021 será uma atualização para o Office 2019 e estará disponível a um custo único sem exigir uma subscrição do Microsoft 365.

O novo Microsoft Office Long Term Servicing Channel (LTSC), cujo preview comercial estará disponível algures no mês de Abril. Trata-se de uma nova versão do Office que, tal como a empresa refere em comunicado, é destinada a situações específicas, como dispositivos regulados que não podem sofrer atualizações de novas funcionalidades durante vários anos, dispositivos que não estão ligados à Internet e sistemas especiais que podem ficar parados no tempo e necessitam de um canal de serviço a longo termo. Ambas as versões vão estar disponíveis para Windows e MacOS, em sistemas de 32 e 64 bits.

Sem revelar muitos detalhes, a Microsoft refere que o Office LTSC irá incluir melhorias a nível de acessibilidade, capacidades como Dynamic Arrays e XLOOKUP no Excel, e suporte para dark mode em várias apps. Além de todas as melhorias de performance no Word, Excel, Outlook e PowerPoint, a nova versão do Office vem já com o Microsoft Teams, permitindo aos clientes ativar e testar a app caso assim o pretendam.

Pelo que a Microsoft anunciou, o preço do Office LTSC vai aumentar em 10 por cento, enquanto valor do Office 2021 não será alterado.

O que nós dizemos

A Microsoft tem vindo a apostar fortemente na cloud, e o caminho parece continuar. É aí que está a inovar mais e a ajudar as empresas. No entanto, não pode descurar os utilizadores mais tradicionais, e estes novos lançamentos são prova disso mesmo, apresentando-se como a alternativa ao Office 365. Nós acreditamos que o modelo de licenciamento perpétuo tem tendência a desaparecer. O mercado está a adaptar-se ao conceito de melhoria contínua do produto e as empresas que não aderem acabam por ficar em desvantagem com tecnologia obsoleta muito rapidamente. A Microsoft tem alguns desafios por resolver para poder eliminar por completo este canal de compra sem perder clientes, mas o caminho está já a ser traçado, como se pode constatar num recente anuncio de que o Office 365 pode agora permanecer e funcionar em offline durante 180 dias e na disponibilização de um novo modelo de subscrição do Microsoft 365 por computador.

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