Knowledge Inside migra NIODO para novo datacenter.

Publicado a 1/29/2021 por SuperUser Account em Mercado
image

Os sistemas de suporte ao NIODO residem agora no datacenter da Equinix International Business ExchangeTM (IBX®) da área metropolitana de Lisboa e possui Certificações ISO 27001, ISO 9001, ISO 50001, ISO 14001.

A Knowledge Inside concluiu a migração dos seus sistemas cloud para o datacenter da Equinix, de Nova Geração, garantindo desde já um importante upgrade qualitativo nos serviços disponibilizados aos seus clientes.

As soluções NIODO, com destaque para o NIODO Desktop, têm tido um papel relevante desde o início desta pandemia ao assegurar o trabalho remoto para centenas de pessoas, que desde o primeiro momento puderam ficar em casa, trabalhando exatamente da mesma forma como trabalhavam no escritório.

A migração do antigo datacenter onde o sistema residia desde 2014, foi concluída no passado sábado dia 23-01-2020

Com esta alteração a Knowledge Inside mantém o compromisso de qualidade e inovação que sempre esteve na base das soluções NIODO, apostando num datacenter de última geração e em solo Português. Os clientes beneficiam assim, automaticamente, de mais robustez, segurança e baixas latências no acesso ao Desktop Virtual e a outros sistemas.

O IBX de Lisboa está situado a aproximadamente 2.5km do aeroporto de Lisboa com um espaço com mais de 1400 metros quadrados e uma densa mistura de redes globais, fornecedores de serviços de cloud, empresas de conteúdo digital e plataformas de redes sociais.

Alimentado por 100% de energia renovável com fontes de alimentação redundantes e resilientes, a um mínimo de N+1, (2N em UPS) resultam em uptime garantido.

O novo datacenter cumpre as principais normas de qualidade e segurança contando com certificações ISO 27001, ISO 9001, ISO 50001, ISO 14001.

A tecnológica portuguesa mantém a aposta no Microsoft Azure (West Europe) como datacenter secundário e para efeitos de “Disaster Recovery”.

O que nós dizemos

Um cliente NIODO na realidade não subscreve apenas um desktop virtual, é de facto o desktop virtual que ele vê, mas como gosto de acentuar, o NIODO é o verdadeiro TI como um serviço. Oferecemos às mais exigentes PME uma equipa e uma infraestrutura de TI apenas ao alcance de organizações de grande porte.
Sem preocupações, o suporte, a manutenção e inovação fica por nossa conta enquanto o cliente se preocupa com o seu negócio. Em tempos de pandemia e de trabalho remoto esta tem sido uma vantagem competitiva incrível para todos os nossos clientes. É também nestas alturas em que, os Clientes mais precisam de nós e que mais nos valorizam, que não podemos parar de Inovar e melhorar. Esta mudança que se pretende que seja para melhor é apenas um reflexo do nosso compromisso com o sucesso dos nossos clientes.

Comments