Knowledge Inside lança serviço gratuito de avaliação de segurança de redes

Publicado a 6/30/2017 por Knowledge Inside em Mercado
image

A segurança das redes está cada vez mais na ordem do dia. Os ataques cibernéticos, como malware e ransomware, por exemplo, estão mais ativos que nunca. Os hackers passaram de um estatuto de amadores, para um de profissionais, com ganhos cada vez mais substanciais provenientes do roubo de informação empresarial, entre outras atividades criminosas.

Cientes do impacto que estes problemas têm nas empresas, e assumindo um carácter preventivo, a Knowledge Inside apresentou um novo serviço gratuito cujo objetivo é exatamente estudar as vulnerabilidades das redes informáticas das empresas, oferecendo posteriormente um report de medidas a serem tomadas para prevenir ataques do género e deixar as empresas mais seguras.

Utilizando tecnologia do fabricante SonicWall, a Knowledge Inside avalia as redes empresariais e efetua um relatório apontando as ameaças que a firewall da empresa não detecta.O processo que usam é simples. Instalam uma Next-Generation firewall da SonicWall atrás da firewall existente da empresa. Através da nova firewall instalada, consegue obter o relatório SonicWall Application Risk Management (SWARM) Report, que permite avaliar o tráfego da rede e/ou a firewall existente. No fim, analisam o relatório, propondo as medidas que acham necessárias para assegurar as redes da sua empresa.

A SonicWALL consegue detetar e bloquear ataques sofisticados que outras firewalls proprietárias simplesmente não identificam. Esta Next-Generation firewall integra o patenteado motor Reassembly-Free Deep Packet Inspection (RFDPI), que inclui uma ampla gama características de segurança automatizadas e dinâmicas, como decriptação e inspeção SSL (DPI-SSL), controlo aplicacional, filtro de conteúdos, entre outras. Por seu turno, o SWARM Report, da SonicWALL, oferece uma visão geral da rede da empresa, disponibilizando informações cruciais como a identificação de vulnerabilidades detectadas e bloqueadas, descrição das vulnerabilidades, descrição das aplicações usadas, estatísticas atualizadas da distribuição do tráfego por localização geográfica, URL e tipo de tráfego, identificação das aplicações que usam mais largura de banda, definição de riscos, lista aplicacional e lista de aplicações e protocolos de alto risco.

O que nós dizemos

Com base neste report, a Knowledge Inside efetua o estudo da rede e propõe as soluções para a melhoria da segurança. Trata-se de um serviço totalmente gratuito, tendo os interessados apenas de enviar um email para info@knowledgeinside.pt a solicitar uma avaliação.

Comments