Habemos Virtualização VMware em Azure

Publicado a 12/29/2017 por Knowledge Inside em Mercado
image

Na edição passada da Noticias na Cloud falámos sobre a “guerra” entre a VMWare e a Microsoft (ver artigo Microsoft está a levar VMWare para o Azure. VMWare está irritada!), derivada ao anúncio que referia que a Microsoft queria levar a tecnologia VMware diretamente para o Azure, e que para isso estaria a trabalhar com um parceiro não identificado, mas que não era a VMware. Compreensivamente, esta posição deixou esta última “zangada”, e a desaconselhar a utilização da tecnologia na plataforma Microsoft.

Ora, parece que o espírito natalício chegou às duas gigantes, que aparentemente chegaram a consenso e encontraram uma forma de fazer com que isto funcione. A Microsoft anunciou recentemente estar a trabalhar com vários fabricantes certificados VMware, o que esclarece e suaviza a posição tida anteriormente, e por outro lado, a VMware também anunciou estar em conversações para assegurar toda a compatibilidade da tecnologia. Pela posição tomada por ambas as empresas, parece que a tempestade já passou, e que todas as baterias estão colocadas em desenvolver a melhor solução possível para que a virtualização VMware em Azure seja possível. Temos fumo branco para a parceria.

O que nós dizemos
O apoio da VMWare é uma grande vitória para a Microsoft, e também são excelentes noticias para todos os que estão ansiosos por ter VMware a correr em Azure. Embora mantenhamos a nossa posição, de que é melhor esperar um pouco antes de utilizar esta funcionalidade em Azure, tudo indica estar no bom caminho e que irá chegar brevemente ao mercado uma solução muito tentadora.

Comments