Anunciados novos preços para o Microsoft 365

Publicado a 8/30/2021 por Knowledge Inside em Mercado
image

A Microsoft vai atualizar os preços do Microsoft 365. De acordo com a empresa trata-se da primeira atualização signativa de preços desde o lançamento do Office, que aconteceu há dez anos (corria o ano de 2011).

De acordo com um comunicado da empresa, os novos preços vão entrar em vigor a 1 de março de 2022, e serão atualizados da seguinte forma:

●  Microsoft 365 Business Basic - de 5 dólares para 6 dólares por utilizador
●  Microsoft 365 Business Premium - de 20 dólares para 22 dólares por utilizador
●  Office 365 E1 - de 8 dólares para 10 dólares por utilizador
●  Office 365 E3 - de 20 dólares para 23 dólares por utilizador
●  Office 365 E5 - de 35 dólares para 38 dólares por utilizador
●  Microsoft 365 E3 - de 32 dólares para 36 dólares por utilizador

A Microsoft anunciou que estes aumentos “vão ser aplicados em todo o Mundo com ajustes de mercado local para certas regiões”, não avançando porém valores aproximados em euros. Por enquanto não há mudanças nos preços de produtos educacionais e de consumo.

A empresa aproveitou também esta comunicação do aumento dos valores para anunciar a inclusão de recursos ilimitados de dial-in para reuniões no Teams em todas as suas suítes corporativas, comerciais, de linha de frente e governamentais, funcionalidade esta que estará disponível nos próximos meses.

“Mesmo com o aumento da conectividade cloud, sabemos que as pessoas participam em reuniões Teams enquanto estão em movimento ou com fraca conexão à Internet. Assim, com o recurso atualmente presente no Microsoft 365 E5 e no Office 365 E5, passamos a ver o dial-in como parte importante para uma experiência completa do Teams”. Disponível através de assinatura em mais de 70 países e com suporte interativo em 44 idiomas, o dial-in ilimitado oferece uma maior tranquilidade aos utilizadores para poderem participar das suas reuniões Teams a partir de praticamente qualquer dispositivo, independentemente da localização em que se encontrem.

O que nós dizemos

Quando foi apresentado em 2011, o Office 365 não tinha tantas funcionalidades como as que tem atualmente. A Microsoft veio acrescentando capacidades a esta suite sem fazer ajustes significativos no valor. Foram acrescentadas 24 novas aplicações de onde destacamos o Microsoft Teams - um produto que faz cada vez mais sentido no universo empresarial - tal como o power automate, o planner o onedrive entre outras. Posto isto, e apesar de o aumento do valor dos serviços nunca ser uma boa notícia, achamos que a relação custo/benefício continua a ser muito interessante uma vez que continua a deixar a solução acessível e de cada vez mais adaptada à realidade empresarial.

Comments